INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE O FATO OCORRIDO DURANTE A NOITE EM ALVORADA:
Fato ocorreu no Distrito de Alvorada – Zona Rural de Carangola/MG, por volta de 18:00.
Foram 02 (dois) cidadãos infratores chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Um deles portava uma arma de fogo cromada (moreno claro, 1,80m, novo, forte, sendo o mais novo da dupla e o mais agressivo). Autores amarraram as 05 (cinco) vítimas no interior da loja, utilizando braçadeiras plásticas que eles haviam levado em uma mochila.
Após revirarem a loja e agredirem as vítimas com chutes. Também deslocaram até uma residência próxima à loja, onde também reviraram vários cômodos. Autores conseguiram roubar vários aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
Para fugir do local os criminosos utilizaram o carro de uma das vítimas, um VW/Gol de cor branca. E forçaram uma outra vítima a entrar no carro e servir de escudo para eles. Durante a fuga, eles deixaram a vítima próximo ao Trevo de Ponte Alta, e continuaram a fuga sentido a Fervedouro/MG.
Já na Rodovia BR 116, os autores depararam com uma das viaturas que realizavam o cerco e bloqueio. Ao tentarem evadir da viatura pela Rodovia, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, e caiu em uma ribanceira, possibilitando assim a abordagem por parte dos Policiais Militares.
Um dos autores foi abordado e preso no local do acidente, enquanto o outro permaneci embreado em meio a uma mata. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida. Parte do material roubado foi recuperado. Buscas ao segundo autor continuam.