Na tarde do último domingo, 23 de julho de 2023, uma equipe de Policiais Militares de Miradouro estava no Distrito de Monte Alverne, para atendimento de uma ocorrência. Quando no deslocamento se depararam com o motociclista em atitude suspeita e resolveram abordá-lo.
A equipe desembarcou imediatamente da viatura policial e deu ordem de parada ao suspeito, porém o motociclista não acatou a ordem dos militares, acelerou ainda mais o veículo, jogando-o em direção a um dos militares. Este militar para não ser atropelado se desvencilhou e veio a cair ao solo, sem sofrer qualquer lesão.
Em seguida os militares iniciaram a perseguição e interceptaram o autor, efetuando sua prisão em flagrante delito. Foi verificado em seguida que o autor de 21 anos é inabilitado e se encontrava completamente embriagado. A motocicleta estava com o último licenciamento do ano de 2015.
O Autor foi levado para a delegacia de plantão em Muriaé preso pelos crimes de Homicídio Tentando e Embriaguez ao Volante. Sua motocicleta também foi apreendida.
O autor assumiu que fez uso de cachaça e cerveja durante o dia e se recusou a soprar o etilometro. Sua embriaguez foi constatada pelos sinais de hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, requisitos estes suficientes para a constatação do crime e infração administrativa de embriaguez ao volante.
Na delegacia, o delegado de plantão autuou o flagrante do cidadão infrator e ele permaneceu preso.