TRAGÉDIA: CAMINHONEIRO MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE NO VALE JEQUITINHONHA

Mais uma tragédia na BR 116 leva a vida de mais um motorista, em um acidente no Vale do Jequitinhonha, quase chegando na Bahia, em uma colisão envolvendo duas carretas.

Infelizmente a vítima fatal desta vez é um caminhoneiro de aproximadamente   70 anos

O motorista teria saído de São Paulo, com destino à Bahia, dirigindo uma carreta da Expresso Nepomuceno. Era um motorista equilibrado e experiente, já tinha até se aposentado, mas era apaixonado pelo volante, amava viajar, gostava da estrada.

Nós conversamos com um amigo dele, que estava muito abalado com os fatos, nos relatou que trabalhou com o condutor muitos  anos, que era muito amigo dele. Destacou ainda que o dono da carreta está dando todo apoio aos familiares.

No acidente, o corpo do motorista foi quase todo cremado, ficando apenas o crânio, que foi resgatado pelos socorristas do corpo de Bombeiros, de Araçuaí, sendo removido pelo IML de Pedra Azul, onde será levado posteriormente para Belo Horizonte, onde passará por exames de DNA para confirmar a identidade e liberar o laudo da morte do carreteiro. Somente depois deste processo a família poderá fazer a cerimônia de velório e sepultamento dos restos mortais da vítima, o que pode demorar meses.

INFORMAÇÕES ABAIXO FORAM CONTESTADAS PELA FAMÍLIA, PERÍCIA CONFRONTA AS INFORMAÇÕES ABAIXO, VEJA NO LINK: 

http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=131434

O Paulo Roberto da Rádio teve acesso ao depoimento de um motorista, que concedeu entrevista ao Jornal Diário Teo, que relatou que o motorista dirigia em zig zag, que ele estava viajando atrás do carreteiro  da zona da mata e viu todo o acidente, ele, a esposa grávida e uma filha pequena, que seguiam viagem dentro do automóvel de passeio, neste acidente que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (14), há cerca de 8 KM de Ponto dos Volantes, sentido Padre Paraíso. Ele narrou os momentos de pânico que viveu, e o comportamento estranho do motorista. O entrevistado pediu sigilo de sua identidade.

“Sobre o acidente que envolveu as 2 carretas próximo a Ponto dos Volantes, eu estava dirigindo atrás da carreta que pegou fogo. Era uma carreta da Expresso Nepomuceno. Ela vinha fazendo zigue-zague na pista. Mantive distância dela devido a esse movimento suspeito. Na curva onde aconteceu o acidente, ela invadiu a contra mão e bateu na lateral da outra carreta que vinha em sentido contrário. O fogo começou imediatamente após a colisão. Estava com minha esposa grávida dentro do carro e minha filha pequena, que ficaram em choque ao presenciar o acidente. Foi assustador!

Por alguns segundos minha esposa ficou em choque, e como está grávida fiquei com receio de que alguma coisa acontecesse com ela. Minha filha pequena também ficou muito. assustada”.

Almocei em Itaobim e saí de lá 12h14. Passei em Ponto dos Volantes às 12h27. O acidente deve ter sido por volta das 12h30, 12h35 no máximo. Em Ponto dos Volantes a carreta da Expresso Nepomuceno já passou pelo Radar na contra mão. Já achei estranho aí”. Relata o motorista.

A tragédia foi registrada pela PRF. Nas redes sociais, muitos amigos lamentam a fatalidade. Uma das classes mais unidas deste país que é a dos caminhoneiros se comovem com a partida de mais um gigante profissional da estrada, que por onde que passava fazia grandes amizades.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de grande perda para a comunidade. Pedimos a pessoas que tiveram acesso aos fatos que tomem cuidado com estas informações, pois existem familiares que tem problemas de saúde e ainda não foram preparados pra receber esta notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *