Aconteceu nesta segunda, uma manifestação envolvendo alunos e professores, na cidade dce São Francisco do Glória, seguindo uma série de ações que suplicam ao prefeito pela Não municipalização da escola Escola Estadual “Santo Agostinho”, uma unidade tradicional na cidade.
A organização enviou nota à redação do Paulo Roberto da Rádio, veja:
“Funcionários e Comunidade Franciscana lutam contra a Municipalização do Ensino Fundamental II (6° ao 9°) da Escola Estadual “Santo Agostinho.” A municipalização é um projeto de lei do atual Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que tem como objetivo transferir a responsabilidade do Estado para o Município.
Funcionários e alunos vêm conscientizando a comunidade à não aceitação dessa municipalização e são inúmeros os motivos que são levantados e que vêm sido trabalhados com a comunidade local.
A E. E. Santo não pode perder sua identidade cultural pois está enraizada na comunidade local por anos. Deixamos aqui então o nosso convite! Junte-se a nós nessa luta contra a Municipalização. A Santo Agostinho é para o Franciscano um território sagrado. Diga não à Municipalização!”
Novas manifestações devem ocorrer.
PREFEITO WALACE PEDROSA FALA SOBRE O ASSUNTO:
Nossa redação procurou nesta terça, o prefeito de São Francisco do Glória, para saber a posição dele sobre esta proposta do governo de Minas, que relatou:
“Paulo, ainda está levantando a questão da municipalização, ainda não é nada decidido, e desde o início já falomos que teria uma audiência pública, onde será apresentado as mães dos alunos, que são as maiores interessados na educação, a possibilidade dos mãos dadas, e quem vai decidir isso aí no final serão as mães dos alunos. E assim que a audiência for marcada vamos comunicar ao site do Paulo Roberto da rádio e redes sociais para divulgação. Eu conto com a participação de todos para decidir o que for melhor para a comunidade.”
Nós entramos em contato com a assessoria do governador pra saber sobre o que eles tem a dizer sobre o assunto, dando oportunidade para que todos os envolvidos se manifestem a respeito.
VEJA O POSICIONAMENTO DE ALGUMAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E DA DEPUTADA ESTADUAL BEATRIZ CERQUEIRA:
Somos contra a municipalização porque o município não esta conseguindo manter os salários atualizados dos servidores municipais. Como assumir mais esta responsabilidade?