EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA : POPULAÇÃO RECLAMA DA DEMORA DE OBRAS E PROLONGAMENTO DE TRANSTORNOS.

Estamos falando das obras de drenagem na Rua Padre Joaquim Cardoso, que começou em 10 de junho de 2015. obra01 
Os moradores cobram mais agilidade, já que a obra está sendo executada há mais de três meses.
As obras de infraestrutura são as mais importantes para uma cidade, mas também as mais perturbadoras. A obra de drenagem de águas pluviais com a ampliação do sistema de captação das águas da chuva que está sendo realizada inicialmente na Rua Padre Joaquim Cardoso irá solucionar os problemas relacionados a entupimento de bueiros, remoção de calçamento, entrada de água e lama nas casas provocados pelo excesso de exoradas. As obras exigem que ruas sejam quebradas, valas e buracos sejam abertos o que interrompe o tráfego local e causa barulho e poluição. Obras que geram muita poeira, e como a cidade enfrenta problemas de abastecimento como várias cidades do Brasil e também da nossa região, não se tem água apagar a poeira e  limpar a casa.
“São justas reclamações por parte dos moradores do entorno. Mas é inevitável que a população tenha de conviver com o transtorno por um período para a solução de um problema futuro. Pedimos desculpas aos moradores pela demora na execução dos serviços, o que justificamos pelo atraso no repasse de recursos por parte do Ministério das Cidades. Entramos em contato com os responsáveis pela empresa executora, Construtora Primar, e estes se comprometeram em concluir os serviços em quinze dias”. disse a Secretária de Administração, Fátima Bissiati.

Ela explicou para nossa produção que a verba de 250 milhões de reais foi conquistada graça a uma imenda do deputado Federal Renzo Braz, mas que esse recurso não cai na conta da prefeitura de uma vez, ele vem parcelado de acordo com o andar das obras.” Na verdade a empreiteira venceu a licitação e esta realizando as obras ainda não recebeu nenhum centavo. Estamos aguardando , todos os dias vamos a Caixa pra ver se o dinheiro do recurso caiu na conta, mas devido a crise lá encima, até agora nada. Por isso que uma obra que tinha previsão de 60 dias, está sendo pra 120 dias.Nós conversamos com o pessoal da empresa eles vão terminar com recursos deles para não se prolongar os incômodos a população, creio que até 10 de Novembro a obra estará concluída, até na esquina . Mas o nosso projeto não vai só até ali, ele segue a rua que desce ( a Virgílio Pedrosa), a Praça também, tudo o que inunda e que as manilhas não comportam a gente vai tentar resolver com esse recurso. Pois é difícil demais um município de interior pequeno como nós receber uma verba. Graças a Deus a gente conseguiu, mas é preciso que a população entenda, que não está tudo em nossas mãos, nós dependemos dos governos Estadual e Federal. Recursos Próprios a gente não tem”.  Disse Fátima  Bissiati
“Vamos aprimorar a relação do poder público com a população Franciscana e a partir de agora a população será informada quando uma obra vai começar, a previsão de término, o que será feito e qual será o benefício futuro,” afirma o prefeito, José Bissiatiobra02 obra03 obra04 obra05 obra06 obra07

Este trecho está concluído, já era pra parte do recurso ter chegado e a construtora teria que ter recebido, mas ainda não chegou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *