No dia 19/12/2023 a PM de Carangola recebeu um denúncia de que um filho estaria agredindo a própria mãe de 94 anos.
A coordenadora do Creas alegou que nesta data recebeu uma denúncia de uma testemunha dando conta de abandono e maus tratos contra sua tia, alegou ainda que o denunciado era o filho da vítima, segundo ela no dia 18 o autor teria viajado para a cidade de Manhumirim e permanecido por lá até o dia 19.
A PMMG compareceu ao local dos fatos onde deparou com autor e vítima, tendo o autor negado os fatos e dizendo que havia dormido em casa.
A vítima tinha várias lesões e hematomas nos membros e face e no lado direito havia uma grande mancha roxa. O autor foi questionado acerca das lesões alegou que as mesmas são frutos de queda da idosa.
A solicitante alegou ainda que em seu diálogo com a idosa longe do filho ela confirmou que fora agredida por seu filho recentemente com um chute. A PMMG perguntou e ela no início sorriu e depois negou os fatos.
Vizinhos que preferiram não se identificar afirmaram que o autor quase sempre abandona sua mãe. Samu foi acionado e conduziu a vítima até a casa de Caridade de Carangola e o autor foi preso em flagrante delito.