EM SANTOS DUMONT: MIRADOURENSE É CONDECORADO COM A MEDALHA SANTOS DUMONT

mirad joao02Governador preside 60ª cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont

Honraria foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar.

O governador Fernando Pimentel presidiu, nesta quinta-feira (29/10), às 11 horas, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, no Território Mata, a 60ª solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont. O orador oficial foi o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que recebeu o Grande Colar.

No total, foram 130 os agraciados, entre personalidades com atuação de destaque, em favor da sociedade civil, em Minas e no Brasil, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário,

A medalha foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. Clique aqui para ver a lista completa dos agraciados.mirad joao01

João Cruz Reis Filho à direita, foi um dos contemplados com a Medalha Santos Dumont

“Muito honrado em receber a Medalha Santos Dumont, que mantém viva a memória de um brasileiro que fez a diferença. Grande alegria também estar na companhia do Padre da cidade, o amigo viçosense João Paulo Dias”.- Disse o miradourense João C. R. Filho em seu Facebook.

Fonte: imprensa MG- Fotos: Marcelo Sant Anna

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *