EM MIRADOURO: REUNIÃO DA CÂMARA DIVIDIU OPINIÕES NESTA TERÇA FEIRA.

vereador03Um projeto de asfaltamento de ruas da cidade de Miradouro na parte alta, e também em todos os distritos foi apresentado para votação na Câmara Municipal de Miradouro. Para a realização de tais  obras, seria necessário aprovação de um empréstimo bancário por parte de dois terços dos vereadores, ou seja:  7 votos contando  com o do presidente da casa.

Votaram a favor do empréstimos: Paulinho manduca, Isaías, a Juliana do Nanico, o Belego e Luizinho Erculano. Votaram contra: Jésus Manduca, Catita, Edmar e o João do Toti.

Foram 5 votos a favor e 4 contra. A presença do público na reunião foi grande. Nós cedemos espaço com exclusividade aqui, para cada lado informar e justificar suas posições. Inclusive os dois são irmãos de sangue. Do lado da oposição o Paulo Roberto da rádio conversou como o vereador Jésus Manduca.vereador manduca 01

´´E um financiamento que ele tem uma carência de 72 meses, não iria ser pago por esse gestor, ficaria para o próximo, e o asfalto não pode  ser aplicado em cima da área que já tem calçamento, tinha que desfazer tudo, tinha que fazer revisão na rede esgoto, na rede  de água. Eu acho que não daria tempo para concluir essas obras. E então por isso eu votei contra. Gostei muito do projeto !! Eu acho que esse projeto  teria que ter sido no primeiro ano de mandato do gestor ou então no segundo ano, que aí daria tempo para executar estas obras.”

Então a posição do senhor votar não é por causa da questão do tempo, o senhor acha que o tempo não daria para concluir as obras?

” É a questão do tempo, e  a questão do pagamento porque ele com 72 meses de carência ,ele não ia pagar nada., ele iria deixar para o próximo gestor.” Disse Jésus Maduca vereador manduca 02

Do lado da situação conversamos com o vereador e presidente da Câmara Paulinho Manduca.

” O projeto é de suma importância para o município, ele tanto abrange calçamento,  como saneamento, como as redes pluviais, agora o problema nosso em Miradouro é que a política não acaba no dia das eleições. Então a população tem que participar mais das reuniões, para conhecer quem que ela votou, pra ver porque uns projetos importantes igual esse aí, outros como o que teve recente  da escolinha, que nos tínhamos condições de trazer o Senar para Miradouro não foi a frente, porque nós temos 5 vereadores da situação, mas um projeto como esse daí ele depende de 2/3 , ou seja 7. Então isso daí vai dificultando para a administração. E o município vai ficando para trás.  A escolinha está funcionando hoje em uma cidade vizinha. Não veio para Miradouro por causa de politicagem. Esse projeto não pode mais voltar a votação este ano, pois o regimento interno da Câmara não permite. Sendo possível talvez só no próximo ano, não sabemos se vamos ter essa oportunidade junto ao banco. Pode ter certeza de que isso é um atraso para o nosso município” vereador02

 

 

Um comentário sobre “EM MIRADOURO: REUNIÃO DA CÂMARA DIVIDIU OPINIÕES NESTA TERÇA FEIRA.

  1. O vereador Jésus Manduca justifica seu voto no prazo do financiamento que seria de 72 meses, mas não levou em consideração que os benefícios para a população trazidos com aprovação do projeto seriam para toda vida. Desculpa vereador, mas essa não cola. Parabéns ao Prefeito de Miradouro pela iniciativa e aos vereadores que votaram pela aprovação pela preocupação com o povo de nossa amada Miradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *