A moradora da rua do Lions, a senhora Fátima, fazendo uso do calçadão que liga a rua do Lions à rua Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como rua do quiabo.
A miradourense disse que faz uso constante do escadão, que o mesmo foi muito importante, pois facilita e muito a ida e volta à casa de sua mãe, que reside na rua barão do Rio Branco.
Ela conta que a obra foi muito importante, pois quando chovia, “não tinha como utilizar este caminho”. Mas que passando pelo local, ela viu alguns canos de ferro chumbados no calçadão, o qual todos estavam com água, daí a preocupação com a água parada, local de procriação predileto daquele mosquito que transmite Dengue, febre amarela e
Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Entramos em contato com o Carlos Henrique do setor de epidemiologia, o qual nos relatou que eles já estavam realizando o tratamento desta água, colocando um produto que retira o oxigênio da água, impossibilitando a criação do mosquito. Como já tinha alguns dias que o produto havia sido colocado, ele voltou ao local com um dos membros de sua equipe e colocou o produto novamente.
Vale ressaltar, que estes canos afixados ao chão do escadão são a base para a colocação de grades, que a produção delas ainda não foram concluídas para colocar no trajeto. Posteriormente à colocação das grades de proteção no calçadão, será colocado também iluminação pública. ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA NO CANAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO NO YOU TUBE, CLIQUE NO LINK A SEGUIR: