Durante fiscalização no trevo das BR’s 116 e 356 em Muriaé a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo Honda/HRV de cor branca registrado em Ariquemes no estado de Rondônia. O condutor identificou-se como militar do Exército Brasileiro e estava acompanhado da esposa.
Diante de inconsistências no documento CRLV os policiais suspeitaram da procedência do veículo e aprofundaram a vistoria dando ênfase nos elementos identificadores do automóvel.
Desta forma foi constatado que a placa verdadeira não era aquela que estava fixada e que o veículo havia sido roubado na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ no dia 12 de março do corrente ano.
No interior do veículo, dentro de uma mochila, foi localizada uma pistola Taurus cal. 9mm e dois carregadores com um total de 24 munições. A arma encontrava-se registrada em nome do militar e a princípio estava em situação regular.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o depósito credenciado onde ficará à disposição da justiça. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé em razão dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, adulteração de documento e receptação.