EM MIRADOURO: POLÍCIA CIVIL DIVULGA DETALHES DA OPERAÇÃO SUFOCAÇÃO.

operação01A Polícia Civil de Miradouro divulgou no final da tarde desta quarta-feira, poucas horas depois de deflagrada a OPERAÇÃO SUFOCAÇÃO, que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas e seis armas de fogo apreendidas, que além de suspeitos de participação em vários Homicídios e Tentativas ocorridos em Miradouro e Vieiras nos últimos meses, a Operação teve como foco desmantelar uma Organização Criminosa especializada no furto de gado que atua na região, em parceria com outros integrantes que ficam baseados na região metropolitana do Estado. Relata que ao todo foram mobilizados 50 policiais civis, da 34ª DP de Miradouro, da 36ª DP de Carangola, da 4ª DRPC/Muriaé, da 2ª DRPC/Leopoldina e da 3ª DRPC/Ubá, que cumpriram 10 Mandados de Busca e 6 de Prisão Temporária. Um dos alvos, com forte atuação no furto de gado na região, está sendo procurado em Belo Horizonte.
A POLÍCIA CIVIL DE MIRADOURO, ATRAVÉS DA DELEGACIA BASE DAS INVESTIGAÇÕES COORDENADAS PELO DELEGADO, DR. TAYRONY ESPÍNDOLA DIVULGA DETALHES DA OPERAÇÃO “SUFOCAÇÃO”, FALA SOBRE OS CRIMES QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS E QUEM FOI ALVO:
– Homicídio de GUILHERME JOSÉ DE ALMEIDA MIRANDA: o jovem foi assassinado na noite de 10.09.2015, em frente a sua residência, no Bairro da Grota, em Miradouro, onde foi atingido por 4 (quatro) disparos de arma de fogo. As investigações concluíram que GUILHERME foi chamado por um conhecido, que buscava comprar drogas e, no momento em que saiu de casa, foi alvejado por H.P que foi preso em sua residência, em Muriaé.
– Homicídio de VINÍCIUS HENRIQUE DE FREITAS, vulgo “Saroba”: o crime ocorreu na cidade de Vieiras, em 14.01.2015. Segundo as investigações a vítima foi chamada por telefone por um conhecido, interessado em adquirir drogas, que marcou um encontro numa porteira, próximo a residência da vítima. Ao chegar no local do encontro, Vinícius foi alvejado por quatro disparos e acabou morrendo no local. O suspeito da prática, D.E.que foi preso em Vieiras, em sua residência, sem esboçar reação.
– Homicídio de PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA COSTA, conhecido como “Beto do Posto”: morto no dia 13.02.2016, com disparos de espingarda calibre .12, a vítima foi emboscada quando estava em sua propriedade rural, localizada no início da estrada que dá acesso ao povoado de Varginha, em Miradouro. Os Agentes cumpriram Mandados de Busca nas residências de M.M, E.W, L.F. todos em Miradouro. Na localidade de Bicuíba, em São Francisco do Glória, os policiais cumprem buscas nas residências de D.V, E.F e E.R.
– Homicídio de ANDRÉ COSTA DE OLIVEIRA: as investigações conduziram aos irmãos, R.F e R.S que foram presos em casa, no município de São Francisco do Glória. A vítima foi morta em Vieiras, na data de 29.01.2016, depois de ter sido procurado por R. para um “acerto de contas”.
– ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e FURTO DE GADO: também constam como alvos da Operação os nacionais M.A.V.B, V.P., e F.V.N. VP foi preso por Agentes da 36ª DP de Carangola em Belo Horizonte, enquanto F.V está preso em Sete Lagoas, na região metropolitana. M.A. foi preso em Miradouro. Todos são suspeitos de integrar uma Organização Criminosa especializada em furto de gado, praticando diversos crimes em toda região.
Durante o cumprimento dos Mandados de Busca foram apreendidas seis armas de fogo e grande quantidade de munição, sendo duas espingardas, dois revólveres calibre .38 e uma garrucha. Todo o material, juntamente com os conduzidos foram levados para a Delegacia de Miradouro.
De acordo com o delegado que comanda a Operação, Dr. Tayrony Espíndola Borges, as investigações simultâneas sobre todos os crimes somente foi possível a partir do empenho de todo o grupo de policiais envolvidos e da troca de informações necessárias a identificação dos suspeitos: “Não posso deixar aqui de externar meu mais profundo agradecimento a todos os agentes envolvidos nesta Operação, não apenas aqueles responsáveis pelos levantamentos e investigações, mas também aos que hoje se juntam a nós, vindo de outras Delegacias, para mostrar a força da Polícia Civil de Minas Gerais na busca de sua finalidade precípua, que é a de identificar os suspeitos de práticas criminosas. Essa Operação, há muito almejada pelo povo trabalhador de Miradouro vem em boa hora e é uma resposta aos criminosos que pensam em fazer carreira por aqui. Vamos chegar em vocês…”

Com informações oficiais da polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *