A Nossa história começa em Fervedouro, quando o ministro da Igreja Internacional da Graça de Deus que também é jornalista (onde tem a sua fonte de renda, já que o trabalho na igreja é voluntário) foi até a cidade de Fervedouro no início da noite do ultima sábado (5), onde juntamente com um dos irmãos da igreja (Eliezier) fizeram uma visita na casa de um cidadão de 51 anos, que é ex detento de uma penitenciária no Rio de Janeiro.
Ele perguntou : “de onde o senhor é Pastor?” E eu disse que sou de Miradouro, momento que nos relatou que no rio esteve preso com um cidadão que era de Miradouro, e disse: ” A prisão no rio é um inferno, tem pessoas idosas que já cumpriram suas penas a anos, mas lá é assim, se ninguém arrumar um advogado para tirar a pessoa de lá, ela cumpre a pena e continua presa. Conheci um cidadão de Miradouro, que eu creio que já terminou de cumprir a pena dele a anos, mas parece que na prisão ele perdeu o sentido da vida, e virou um verdadeiro mendigo na cadeia, não queria nem tomar banho mais, e quando eu saí eu perguntei se ele queria que eu procura-se a família dele, mas ele nem deu respostas, talvez por seu sistema mental. Ele disse quando foi cheguei, que teria tentado matar um mecânico em Miradouro, até o tal mecânico teria morrido em um acidente de carro recentemente. O presidiário de Miradouro parece que foi preso por algum crime, depois já estava no sistema de albergue acabou fugindo, e sendo preso no rio tempos depois, sendo condenado por alguns anos, mas segundo ele falava a pena já estava cumprida ”
Durante o programa Domingo especial da rádio Miradouro – 87,9 FM, o Radialista e Ministro Paulo Roberto falou sobre os fatos.
No início da tarde desta terça feira (8),nós procurou na rádio uma senhora, que se identificou como Maria Aparecida Alves Macedo de Assis (60 anos), disse que seu filho Marcos Roberto Alves Macedo de Assis ( índio) hoje com 34 anos está desaparecido. Ela contou que em Miradouro ele teve um desentendimento com um mecânico chamado Silvaní, e teria dado facadas nele há muito tempo atrás, este que não morreu em acidente automotivo, mas estaria morando em outra cidade hoje (podendo ter havido uma pequena confusão com o Falecido Silvaní da eletrônica que morreu num acidente de carro onde bateu de frente com um ônibus da novo Horizonte). O seu filho foi preso em Miradouro, foi conduzido para Juiz de Fora, onde ele cumpria pena em sistema de Albergue, onde teria fugido com vários outros presos, tomando rumo a Miradouro, indo para o Rio, e isso já tem muitos anos. Naquela época ela morava em Miradouro, depois ela foi trabalhar no rio.
Do rio de Janeiro ele foi para o Rio das Ostras, quando eles o prenderam na cadeia daquela cidade, e depois o transferiram-o de volta para o Rio, e ela ficou sabendo depois da transferência , não sendo informado para ela onde ele estava, que lugar era. A mãe muito simples perdeu o contato com o filho, falaram pra ela que tinham o levado para Bangu, mas ela não sabe se é1 ou 2.
Ela disse que quando veio para Miradouro a 7 anos e meio ele já estava preso no estado do Rio. Se alguém tiver informações pode ligar para nossa produção (32) 9 9915-9898, ou para os telefones da família (32) 99968-2149, 9 9800-3311 falar com a dona Maria, ou com a Luciana pelo 99805-9453. Nós estamos entrando em contato com o ex presidiário em Fervedouro, e veremos se ele reconhece a foto exposta em nosso site. As coincidências são muitas, nossa produção e esta mãe temos no coração a esperança de que seja este o filho de dona Maria e do falecido senhor Onofre Rodrigues de Assis, que ela sonha em rever e abraçar.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Nós entramos em contato com o ex presidiário do Rio que hoje mora em Fervedouro por volta das 15:20 desta terça (8), que confirmou o nome de Silvaní, e nos passou onde está Marcos Roberto, seria num complexo de Bangu composto por 10 presídios, ele estaria no Semi aberto de Bangu Plássido Pá de Carvalho, complexo Gerissinor. Ele foi visto pela última vez pelo amigo Fervedourense no mês de Novembro, estava bem de saúde, fumava muito e apresentava problemas psicológicos, mas apesar de tudo estava aparentemente bem. O ex companheiro de presídio em Bangu ainda se colocou a disposição da família para ajudar no que for preciso dentro das possibilidades.
hooo primo estamos te esperando ak agora vamos ao seu encontro logo logo vc vai esta ak com a gente!!!! agora comessa nossa procura por vc mt obrg ao paulo roberto e esse bom homen q nos deu informaçoes!!!!