POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM INTEGRANTE ACUSADO DE FACÇÃO CRIMINOSA.

INTEG01Na tarde deste domingo (17), investigadores da equipe de inteligência da Polícia Civil de Muriaé, sob o comando do Delegado Tayrony Espíndola e coordenação do delegado Regional Alessandro da Matta, cumpriram mandado de busca e prisão.
Os policiais conseguiram localizar e prender, mais um homem acusado de participação na quadrilha que é suspeita, principalmente de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na cidade. O homem trabalhava em uma das empresas de um dos presos na segunda-feira (4).

INTEG02A cerca de 15 dias, outros três acusados foram presos, além do homem que seria um matador de aluguel, Lafaete Lima, morador de Teófilo Otoni, que acabou morto na rodoviária, após reagir a uma abordagem policial. O homem preso nesta tarde seria o “olheiro”, do chefe, e vigiava as pessoas que seriam mortas por Lafaete.
Os policiais continuam as investigações para que todos os possíveis envolvidos com a quadrilha sejam localizados e presos.INTEG03Com informações e fotos do interligadoonline.com

VEJA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL A IMPRENSA: 

“A “Operação Tubarão” começou no dia 04 de julho e no primeiro dia teve um morto na região da Rodoviária, tratando-se de Lafaete que reagiu a prisão. Veja a Nota Oficial da Polícia Civil:
– No início da noite deste domingo, 17, agentes do Setor de Inteligência da 4ª DRPC/Muriaé, sob a coordenação dos delegados, Alessandro Amaro da Matta e Tayrony Espíndola Borges, prenderam E.A.R. e segundo as investigações ele seria o último membro de uma Organização Criminosa liderada por A.C. No dia 03.07, Lafaete Luiz Lima Pereira, conhecido como “Alzira” e tido como o pistoleiro responsável pelas execuções do grupo, foi morto depois de reagir a uma abordagem dos investigadores, realizada quando ele se preparava para embarcar para Governador Valadares. Com Lafaete, os agentes encontraram mais de 5,5 Kg de cocaína, com alto grau de pureza, além de uma pistola calibre .380, com dois carregadores municiados. Na ocasião, O.S foi preso em flagrante, depois de uma tentativa frustrada de fuga.
No dia seguinte, os investigadores prenderam M.J. irmão de O.S. e também A.C. que seria o chefe do grupo criminoso. Desde então as investigações se aprofundaram em busca do homem que repassava as informações sobre a rotina das vítimas, a fim de permitir que o pistoleiro as abordasse no momento em que estivessem mais vulneráveis. Através de um trabalho de inteligência os agentes chegaram, finalmente, a pessoa de E.A.R. que seria o último elo entre os membros da organização. Na Delegacia, ele confessou ter trabalhado para o grupo como “olheiro”, espreitando as vítimas, para que elas fossem mortas.
As investigações revelaram que a mesma Organização Criminosa foi responsável pela morte de Marco Aurélio de Souza, conhecido como “Marco do Santana”, ocorrida em 03.04.2016, crime executado pelo mesmo pistoleiro morto. Os agentes descobriram também que o grupo era responsável pelo abastecimento e movimentava grande quantidade de drogas em Muriaé e região, é tido como um dos maiores traficantes de droga da cidade e o nome da Operação (TUBARÃO) é uma alusão a posição de destaque que ocupa no cenário criminoso da cidade. Atualmente eles se preparavam para executar mais três pessoas na cidade, ação que foi impedida pela intervenção policial – relata a Polícia Civil.”relata a polícia civil de Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *