MENSAGENS DE FÉ, COM O MISSIONÁRIO RR SOARES.

MANTENHA O CONTATO COM O SENHOR
missionario-show-da-feE descerei contigo ao Egito e certamente te farei tornar a subir; e José porá a sua mão sobre os teus olhos. Gênesis 46.4
Várias vezes, na caminhada de Jacó, o Senhor prometeu estar com ele aonde quer que fosse e, agora, quando desceria ao Egito, o Todo-Poderoso reafirma Sua promessa. Com isso, Jacó não deveria temer ir ao país de faraó, pois Deus estava naquele negócio. Se isso ocorreu com o patriarca dos hebreus, por que não acontecerá conosco tantas vezes que O procurarmos pedindo ajuda? Na verdade, nossas decisões devem sempre ser comunicadas a Ele.

Quando o Senhor vai conosco a algum lugar, somos guardados por Ele. Dessa maneira, se tínhamos alguma dúvida se devíamos ou não fazer determinada viagem, não a temos mais. Por outro lado, se Deus não prometeu nos acompanhar, temos de desembarcar e não dar mais nenhum passo. Andar sem a presença dEle é como procurar problemas, pois o inimigo, ao saber que estamos sós, nos atacará e, talvez, não lhe possamos resistir.

Mesmo com Deus ao nosso lado, ou à nossa frente, é preciso cuidar para não deixarmos o medo nos assaltar; caso contrário, Ele não poderá nos socorrer. Ora, por que temer se o Todo-Poderoso promete ir conosco? Se houver uma surpresa desagradável, basta pedir que Ele entre em operação, pois foi essa a razão de ter prometido estar conosco na jornada. Tenho certeza de que, na eternidade, o Altíssimo nos mostrará o quanto nos auxiliou. Aleluia!

O Senhor afirmou que faria Jacó tornar a subir a Canaã, mas essa parte não foi cumprida em vida, porque ele morreu no Egito. O seu corpo foi embalsamado e levado até Canaã, onde foi sepultado. Somente no Céu, saberemos se o próprio Jacó preferiu ficar no Egito mais algum tempo. Há coisas que não entendemos agora, mas, um dia, saberemos.igreja-muriae-tiraoLEIA O RESTANTE DA MENSAGEM, CLIQUE A SEGUIR A morte de Jacó foi muito linda. Ao sentir ter chegado o momento de se congregar aos seus pais já mortos, ele abençoou cada filho, profetizando como viveriam. Então, encolheu os pés e expirou. José se lançou sobre ele e o beijou (Gn 50.1), cumprindo a Palavra. O Senhor declara que a morte dos Seus santos é preciosa diante dEle (Sl 116.15), por isso não há o que lamentar quando da partida de quem serviu a Deus em espírito e em verdade.
Hoje, não temos de invocar as bênçãos dadas a Abraão, Isaque e Jacó, posto que delas somos herdeiros, mas somente as concedidas a Cristo. Como temos de fazer as mesmas obras feitas por Ele e por sabermos que elas foram completas em Seu ministério, ao invocarmos o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus, entramos na posse daquilo que foi concedido ao Senhor. Afinal, fazemos parte do Corpo de Cristo, e Deus nos honrará nEle.

Jesus aperfeiçoou a promessa feita aos patriarcas, ao declarar estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Verdadeiramente, temos o melhor dEle durante toda a nossa caminhada sobre a Terra, pois contamos com a presença do Filho, que é Deus com o Pai e, portanto, o Todo-Poderoso, a quem foi dado todo o poder no Céu e na Terra. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

Pai! Que segurança saber que Jesus não nos deixará em tempo algum, mas estará conosco até a consumação dos séculos! Agora, sabemos que O temos ao nosso lado, e tudo quanto pedirmos em Seu Nome receberemos.

Oramos por todos os salvos, para que se mantenham inabaláveis em Tuas promessas. Não há como falhares conosco, mas, como nos foi prometido, Tu estás ao nosso lado, a fim de nos usar no cumprimento da nossa missão. Obrigado por nos amares!

Que saibamos fazer a Tua vontade, cumprir Teus planos e caminhar na Tua luz como nos tens ordenado. Oramos pelos perdidos, para que conheçam Jesus como seu único Salvador. Quebramos todo o poder do diabo sobre eles e os libertamos em Teu Nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *