BRIGA NA JUSTIÇA PELO CAMPO DO JAPÃO ENTRE AMA E ESTADO. CAMPO PODE SER DEMOLIDO PARA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM.

RECEBEMOS UM  DEPOIMENTO DE  UM PAI, MORADOR DO BAIRRO JAPÃO. COLOCAMOS NO AR em 26/01/17, VEJA: 

Nós fizemos o levantamentos de algumas informações, e tomamos o conhecimento que o campo do Japão foi doado pelo antigo prefeito Doutor Vagner Dutra, para a A.M.A (Associação  Miradourense de Atletismo), que iria desenvolver alguns trabalhos esportivos local.

Como o campo sempre foi usado apenas para peladas entre os moradores da cidade Miradouro, reuniões da guarda Mirim,  sendo roçado pelo A.M.A., o estado teria entrado com uma ação pedindo de volta  a posse  do campo.

A justiça teria tomado de volta o campo para o Estado de Minas, estando o campo  atualmente  sob responsabilidade da Prefeitura, por liminar  do Ministério Público, estando ainda em processo na justiça. O juiz vai decidir com quem vai ficar . Enquanto isso é responsabilidade da prefeitura, é o que afirmou  à nossa reportagem a Gilsilene Mendes.

Em contato com o prefeito Mirim, ele  que me ligou agora a noite, dizendo  que o campo não é da prefeitura, ficando de analisar  a questão e enviar uma explicação correta para à população.

Por outro lado, nós tivemos informações de outras fontes, que o estado que sempre foi o real dono do imóvel, e que o prefeito Max teria construído sobre um terreno do estado. O estado estaria com um investimento de mais de 2 milhões de reais para investir na construção de um fórum de justiça, e que o para isso precisaria de um terreno de 3 mil metros quadrados, e que lá no campo do Japão  teria mais do que este espaço. Sendo assim como o estado tem aquele espaço, é estudado a hipótese daquele estádio e quadra  serem  demolidos  para construção do novo fórum, inclusive o pelotão de Polícia poderia ir para lá também.

Para evitar isto, a prefeitura teria que doar um terreno dentro dos moldes necessários para a construção do Fórum.   Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, e seguimos colhendo informações mais detalhadas a respeito desta obra que foi construída pelo saudoso Max, e tão importante para o esporte da população, que não detém de um campo totalmente público, visto que o campo da AMA desempenha um papel valioso para o esporte e Lazer da população, mas como tem várias programações como disputas de campeonatos, acaba ficando de certa maneira restrito a participação das famosas peladas.

Bom mesmo seria se o campo do Japão tivesse iluminação para nossos jovens e adultos  praticarem  esporte depois de um dia de trabalho. Seria um diversão saudável, mas hoje nenhuma lampada do campo do Japão se acende.PELADA01 PELADA02 PELADA05 PELADA06ARQUIVO de 1 das peladas,  ocorrida em 19/06/17- site Paulo Roberto da Rádio.  

3 comentários sobre “BRIGA NA JUSTIÇA PELO CAMPO DO JAPÃO ENTRE AMA E ESTADO. CAMPO PODE SER DEMOLIDO PARA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM.

  1. A situação do campo e mesmo preocupante , apesar que já esteve pior .Eu e mais todos os meninos que jogam lá, arrecadamos um dinheiro , com o propósito de cortar o mato q estava sobre a grama. Até q melhorou um pouco a situação , mais ainda há muito mato onde deveria estar apenas grama

  2. Paulo Roberto
    O campo estava pior !!!
    Pedimos a prefeitura Para ver se roçava o campo para nos mas eles falaram que não podiam !!! Aí tomamos a atitude de reunir todos que jogão, e fazer uma vaquinha para roça a grama do campo. Fizemos um grupo no Whatsapp com a intenção de fazermos uma vaquinha e roça o campo , com a colaboração de todos os participantes conseguimos arrecadar a metade do dinheiro e mandamos roça a metade do campo .
    O portão está fechado tem que passar por um buraco que tem no muro !!
    Está uma vergonha !!!
    Nos tirando o dinheiro do nosso bolso para cuidar do campo !!
    Obrigado pela atenção !!

  3. Gostaria que vc fizessem uma visita a Fervedouro pela cidade e publicasse o descaso da nossa administração com a nossa cidade.Ruas esburacadas sem calçamento e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *