Um evento que reuniu dezenas de pessoas entre amigos e familiares dos formandos. Ainda contou com a presença de 2 representantes do Corpo de Bombeiros de Muriaé, do vice Prefeito de Miradouro Marco Aurélio, do presidente da Guarda Mirim o senhor Jânio, do Cabo Silva- um do grande apoiador, idealizador da guarda Mirim desde o princípio na cidade de Miradouro, ainda da secretária de Assistência Social- Ambrosina, e vários formandos. A apresentação da cerimônia ficou por conta da jornalista Cátia. VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE CONTINUE LENDO A SEGUIR.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |
Sinceramente acredito que já passou da hora de possuirmos melhores programas que possuam como público alvo os adolescentes de Miradouro.
A guarda-mirim ocorre todo ano da mesma maneira e não gera tantos efeitos, ao meu ver é apenas um programa que expõem certas pessoas que dizem estar fazendo algo de bom para o município.
Me desculpe senhor visionário, com todo respeito a você que é leitor do meu site, agradeço por isso, mas eu respeito e aprovei seu comentário para entrar na visualização pública.
Respeito sua opinião, eu concordo com você que deveríamos ter mais iniciativas destinadas à juventude da cidade, mas discordo de você quando critica o trabalho que é feito, você disse: “ao meu ver é apenas um programa que expõem certas pessoas que dizem estar fazendo algo de bom para o município”.
De fato que todas as vezes quando alguém faz algo de bom ou de ruim expõe a pessoa. Acredito que ao invés de criticar quem esta fazendo algo, melhor seria apoiá-los, pois talvez se eles tivessem apoio, poderiam fazer mais do que já fazem.
O problema é que aqui em Miradouro, as críticas ao que o outro faz são sempre constantes. Quando não criticam copiam, imitam. Tenho certeza de que você e todos que por acaso criticam este belo trabalho, se procurarem o Jânio para oferecer ajuda, ele há de aceitar, e você brilhará junto e colherá o resultado dos frutos semeados. Parabéns ao Jânio, ao cabo Silva e a todos que apoiam este trabalho. Que mais pessoas surjam e se destaquem com boas idéias, com trabalho social, com bons exemplos.
Caro Paulo Roberto, peço que por gentileza não distorça meu comentário.
Em momento algum disse que o programa da Guarda-Mirim é ruim, mas afirmei que ele GERA POUCOS RESULTADOS NA SOCIEDADE. Realmente não conheço o Jânio e nem o Cabo Silva, mas através de muitos amigos sempre ouvi coisas muito boas sobre ambos, e não os critiquei em momento algum.
Mas reitero a minha afirmação de que alguns são de fato expostos pela existência do programa, e com isso me refiro aos representantes do município de Miradouro, não considero que a existência desse programa seja suficiente para que possamos envolver os adolescentes e jovens da cidade de forma que possam ser capacitados e obtenham um diferencial.
Com toda certeza, a Guarda-Mirim é um começo mas não suficiente satisfatório para que os nossos administradores públicos enalteçam sua “bondade” para com os adolescentes e jovens do município.
Agora concordo com você em toda a opinião. Talvez faltou mais clareza na primeira afirmação.