JOGADORA É IMPEDIDA DE PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO ESPORTIVA POR SER MENINA.

FUTEBOL“Sou Maria Fernanda de Vieiras e eu e minha família fizemos um abaixo assinado para ajudarmos a minha irmã de 10 anos que gosta de futebol mas está sendo impedida de jogar por ser menina.
Ela  joga em um time só com meninos por que na cidade não possui time feminino.  Vai começar dia 26 um campeonato no SESC em Muriaé, a prefeitura daqui tentou fazer a inscrição dela juntamente com os outros jogadores, mas foi recusada pelo SESC por ela ser menina.

Como explicar que o fato de ser menina a impede de participar de uma competição tendo condições físicas, psicológicas e técnicas suficientes para tanto?
Divulguem, esse preconceito tem que acabar.
Não adianta falarmos que somos todos iguais e continuarmos permitindo que regras machistas assim prevaleçam.
Recentemente na Espanha um time feminino venceu uma competição masculina e infelizmente não foi divulgado. Não vi a mídia mostrando. “Relatam a mãe e a irmã da menina. 

 Maria Alice é residente em Vieiras MG, tem dez anos de idade e ama jogar futebol, seja de campo ou futsal. Sua dedicação é tão grande que um tênis de quadra da melhor qualidade não dura mais que quatro meses. Treina três vezes por semana e joga todos os dias após as aulas com os amigos. Isso mesmo ” amigos”.
Pela escassez de meninas que joguem futebol, treina há quatro anos no time masculino.
Em jogos municipais ou até mesmo intermunicipais que têm participado é altamente elogiada.FUTEBOL FEMININO9
Ao ser informada da Copa Sesc 2017 logo liderou os amigos do time agilizando documentos necessários para a inscrição.  Até fez a aquisição de tênis novos com o nome gravado.
Em total desrespeito á igualdade de gênero expressa na Constituição Federal de 1988, desprezando a dignidade da pessoa humana, simplesmente a organização do evento não autoriza a inscrição da pequena jogadora por ser”MENINA” . Está poderá ser um grande nome no futebol feminino amanhã, e marcar seu nome na história do esporte, assim como Marta e Cristiane, poderia receber um incentivo hoje, no entanto enfrenta a barreira do preconceito aqui em nossa região.FUTEBOL FEMININO2

#Mariaalicevaijogar.
 E somente com a divulgação de amigos conseguimos mais de 400 assinaturas em 24 horas. FUTEBOL FEMININO FUTEBOL FEMININO3 FUTEBOL FEMININO4 FUTEBOL FEMININO5 FUTEBOL FEMININO6 FUTEBOL FEMININO7 FUTEBOL FEMININO8 FUTEBOL FEMININO10 FUTEBOL FEMININO11 FUTEBOL FEMININO12 FUTEBOL FEMININO13 FUTEBOL FEMININO14 FUTEBOL FEMININO15

6 comentários sobre “JOGADORA É IMPEDIDA DE PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO ESPORTIVA POR SER MENINA.

  1. Daqui a pouco os homens vão querer entrar no banheiro destinado a mulheres e dirão a mesma coisa que a MARIA: DIREITOS IGUAIS. Acho certo não deixar a menina jogar no meio de meninos. Se quer jogar, que monte time feminino. Existe campeonato nacional de futebol feminino. Não concordo de misturar.

  2. Respeito a opinião alheia, mas é impossível não fazer algumas observações.
    Será que alguém já pensou sobre o porque em lugares públicas haverem sanitários específicos para cada gênero e em nossos lares os mesmos serem unissex?
    Por que na maioria dos locais públicas não se sabe o equilíbrio emocional e controle psíquico dos usuários, o que não se teme entre os competidores esportivos.
    A comparação utilizada como argumento não tem pertinência ao caso, pois faltou bom senso.
    Sendo assim, o homem então poderá gestar um bebê sob o argumento de que são todos iguais?
    Nos tempos modernos cada vez menos segrega-se os seres humanos por razões de sexo, cor, etnia dentre outros. Felizmente e massivamente, os pensamentos têm acompanhado os tempos mas temos, infelizmente que convivermos com pensadores ultrapassados que remanesceram dos tempos primórdios.

  3. Continuo com a mesma opinião que mulher tem que jogar em times e competições apenas com mulheres assim como os homens jogando e times apenas com homens. O fato de uma pessoa querer algo não obriga os outros a aceitarem e acatarem. Por isso que o mundo está essa desordem pois antes existiam regras que estão acabando. O homem esta se esquecendo de Deus e fazendo suas próprias vontades.

  4. Como solucionar o problema então?
    Não existe time feminino em sua cidade.Já que é tão absurdo ela jogar no time masculino,seria ela impedida de praticar seu esporte favorito por causa de preconceitos bobos ?
    Vivemos em um mundo em que as pessoas lutam contra as desigualdades,e em contrapartida querem praticar ações como essa!
    Não se usa o órgão genital para jogar bola.
    Então qual seria o problema?
    Sou super a favor da menina jogar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *