EXCLUSIVO: CARRETAS SÃO APEDREJADAS NA BR 116 PRÓXIMO A FERVEDOURO.

 As fotos abaixo são da primeira carreta que foi atingida por uma armadilha rápida de pedras na BR 116apedrejados carreta apedrejados n2 carreta 6apedrejados n2 carreta 7apedrejados n2 carreta 8apedrejados n2 carreta 9apedrejados n2 carreta 10apreensao miradouro5As fotos a seguir  são da segunda carreta teve o pára lamas quebrado.  carreta01 carreta02apedrejados carreta2 Com o impacto das pedras, a carreta tece parte dos conectores arrancados abaixo.  apedrejados carreta3 A Foto abaixo mostra um pneu normal com o pára lamasapedrejados carreta4 A seguinte  mostra que o pára lamas foi destruído, e um buraco ficou no meio do pneu.  apedrejados carreta5.5carreta01Nossa reportagem foi comunicada por volta das 21:15, que alguns carreteiros haviam sido atacados por pedras enquanto viajavam descendo de Fervedouro pela BR 116. Prontamente fomos até ao Restaurante e Posto Sauá, por volta das 21:25, onde conversamos com 2 caminhoneiros muito simpáticos, que nos relataram o momento dramático.

O primeiro carreteiro de 56 anos de idade, disse que descia tranquilamente, vindo de Recife Pernambuco, após passar o paredão de pedras, já com o veículo no pezinho do viaduto, uma grande pedra foi lançada em sua frente na rodovia, ele tentou desviar dela, que ainda pegou em um de seus pneus e cortou o pneu, que acabou dando um grande rachado na parte central.

O segundo caminhoneiro que seguia viajem logo atrás,  vindo de Juazeiro na Bahia, nem conseguiu ver nada, passando sobre as pedras, que arrancaram  um dos pára lamas, gerando um buraco no meio de um dos pneus e ainda danificando uma parte elétrica da carreta.

Como eles tinham que chegar rápido ao local de destino, coincidentemente os 2  tinham  como alvo a cidade do Rio de janeiro, por isso decidiram não registrar ocorrência à polícia Rodoviária Federal, pois  segundo eles atrasaria a viagem. Aconselhamos a eles que seria importante registrar, para que o fato registro fizesse com que os irmãos da estrada viagem com mais cautela pela região. O 2º caminhão atingido seguiu viagem ainda enquanto estávamos no posto. Felizmente com os 2 caminhoneiros tudo bem, nenhum deles se feriu. Qualquer um deles poderia ter perdido o controle da carreta e ter atingido outros veículos ou mesmo despencado do viaduto, de uma altura enorme.

O caminhoneiro mais velho disse que já deu entrada nos papeis de aposentadoria, são 37 anos de estrada. Informou também que já foi preso em certa época, pois reagiu a um assalto e matou 2 criminosos. Neste tempo todo ele já passou por várias situações, mas os bandidos até então nunca conseguiram assaltá-lo. Ele já fez este trajeto da BR 116 por muitos tempos, e há 2 anos parou, agora no retorno leva este grande susto. Fato semelhante aconteceu a mais de um ano, relembre:

 

EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA: CARRETEIROS TIVERAM SUAS CARRETAS APEDREJADAS EM BICUÍBA.
Arquivo: 17 de junho de 2016 
CARRETAS APEDREJADAS (4)O Paulo Roberto da Rádio foi acionado para registrar um ato de vandalismo contra caminhoneiros na BR 116. No pátio do Auto Posto Sauá em Miradouro 3 caminhoneiros nos comunicaram que estavam seguindo uma viagem tranquila pela BR 116, e quando passando pelo distrito de Bicuíba em São Francisco do Glória pela BR 116, eles foram surpreendidos por vândalos que estavam armados com pedras de grosso calibre. Sendo que eles estavam em frente a um posto de combustíveis daquele distrito.

Como os caminhoneiros estava no sentido Fervedouro a Miradouro, os tais criminosos estavam do lado direito da pista. Eles não pararam e seguiram viagem até a Miradouro, onde acionaram a PM que repassou o registro da ocorrência para a PRF, já que o trajeto faz parte da BR 116. Um ataque deste poderia ter ocasionado um acidente, inclusive um capotamento, já que as pedras foram lançadas enquanto eles passavam numa curva. É bem provável que outros veículos tenham sido atacados e seguiram viagem.CARRETAS APEDREJADAS (3)CARRETAS APEDREJADAS (3)CARRETAS APEDREJADAS (2)CARRETAS APEDREJADAS (1)Os caminhoneiros atenderam nossa reportagem e mostraram as marcas nos veículos. O caminhoneiro Xarles, este ultimo disse que nunca teve problemas em suas viagens na região, e ficou surpreso com esta ação.CARRETAS APEDREJADASO que mais chamou atenção foi o tamanho desta pedra, que ficou agarrada ao vidro na parte superior a esquerda, sendo que outra pedra teria atingido o lado direito da frente da cabine.CARRETAS APEDREJADAS (5) Na reportagem nos contamos com o apoio dos nossos amigos frentistas e funcionários do restaurante . Muito obrigado a todos os internautas que tem cooperado com a gente.drrubenstopo

Um comentário sobre “EXCLUSIVO: CARRETAS SÃO APEDREJADAS NA BR 116 PRÓXIMO A FERVEDOURO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *