Em data de 24/08/2017, por volta das 06:22, militares da 75ª companha da PM foram acionados a comparecer na escola Estadual do Santo Onofre localizado na rua Treze de Maio, nº. 113, Bairro Santo Onofre, para atender uma solicitação de furto. Onde obtiveram a informação por meio de uma testemunha, a qual chegou na escola e encontrou a porta de acesso arrombada e que haviam sido furtados uma botija de gás e vários outros objetos de dentro da escola, após revirarem o local.
De posse das informações e devido a várias denúncias, dando conta de que R.J. J. estaria realizando vários furtos naquela localidade, os militares se deslocaram para residência de R. J, onde encontraram com ele um pacote de fósforo, marca paraná, contendo 09 (nove) caixas de fósforos. Após entrevista com o mesmo, este disse que L.H. havia lhe passado tal objeto.
A equipe de policiais deslocaram para casa deste suspeito; posteriormente, retornaram à escola e em contato com a testemunha, esta confirmou ser o pacote de fósforo um dos materiais furtados no colégio. O autor L.H., declarou que R.J. havia pego a botija e a trocou em pedras de crack, que ele somente ficou do lado de fora , vigiando para que R.J entrasse na escola.Declarou o autor R. J. que foi ele quem entrou na escola e pegou a botija de gás, e L.H ficou do lado de fora, vigiando. Que entrou pelo basculante e para sair com a botija , passou pela quadra de futebol da escola; tão logo lograram êxito, foram trocá-la na “boca de fumo”,que trocou a botija em três pedras de crack no valor de R$ 20,00(vinte reais) cada pedra; que dessas pedras, uma ele deu para l.h. ato continuo os militares deslocaram para o local que foi feita a troca.
Porém, com a chegada das guarnições, ouviram uma intensa movimentação no interior da residência, e pessoas saindo pelo fundos, quebrando telhas, invadindo quintais dos vizinhos. Os militares a fim de acessar a residência, tiveram que usar uma marreta para abrir a porta e adentrar à casa, pois a mesma estava trancada e tão logo entraram observaram que as roupas de camas estavam desarrumadas; caídas no chão, que após verificarem que não havia ninguém, realizaram uma varredura, localizando na cozinha, embaixo da pia, uma botija de gás, de cor metálica, da nacional gás, sendo tal botija reconhecida pela testemunha como a botija furtada na referida escola e também afirmado pelo autor r.j e l.h. sendo a mesma furtada.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão em flagrante delito aos autores pela pratica delituosa de furto e os conduziram, juntamente com os materiais recolhidos, até a presença da autoridade de policia judiciária para as demais providencias onde o flagrante foi ratificado.
A Polícia Militar de Carangola, cumprindo mais uma vez seu papel de mantenedora da ordem pública, teve êxito na prisão de dois autores de furto na cidade.
Precisamos urgente de um vigia na nossa escola.