POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE APREENDE MATERIAIS DE PESCA DE PEIXES E CAPTURA DE CAPIVARAS.

PM MEIO AMBIENTE.2 PM MEIO AMBIENTE.3 PM MEIO AMBIENTE.4 PM MEIO AMBIENTEA Polícia de Meio Ambiente, recebeu denuncia anônima, durante operação férias/feriado, dando conta da ocorrência de prática ilegal de pesca predatória e ainda possivelmente caça de capivaras, com utilização de redes, tarrafas e armas de fogo, no rio Glória, sentido a localidade denominada Patrimônio dos Carneiros.

No local, passaram a fiscalizar as margens do citado rio, sendo que em certa altura, visualizaram 2 pessoas em uma canoa nas margens do outro lado do rio, sendo que ao perceberem a presença PM, correram em rápida velocidade rio abaixo, no que, de imediato, os militares deslocaram para a outra margem, no entanto, os perderam de vista os supostos pescadores/caçadores.

Mediante aos fatos realizaram vistoria no local e lograram êxito em ,localizar quatro redes de emalhar, ainda armadas, sendo estas desativadas. Juntas totalizaram 85 metros lineares (127 metros quadrados). Deram prosseguimento na vistoria pelo local, quando nas proximidades, visualizaram em meio a vegetação uma arma de fogo, de fabricação caseira, calibre aparentemente .28,  conhecida popularmente como trabuco, municiado com 1 cartucho e armado em local propício de visitação de capivaras.

Localizaram ainda nas imediações, uma fisga de metal com cabo de madeira.
Foi realizado rastreamento pela região, no intuito de localizar os possíveis infratores, porém, não obtiveram êxito. Quanto aos materiais, redes, fisga e arma de fogo, foram apreendidos e encaminhados para delegacia de polícia judiciária.

Participaram desta operação, Sargentos Luciano, Jardel, Madriaga e  também cabo Gustavo.

3 comentários sobre “POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE APREENDE MATERIAIS DE PESCA DE PEIXES E CAPTURA DE CAPIVARAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *