ISAÍAS PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DE MIRADOURO DISSE QUE VAI ATÉ MINISTÉRIO PÚBLICO BUSCAR SOLUÇÕES CONTRA MORTE DE PEIXES APÓS PEQUENA HIDRELÉTRICA.

IMG-20180218-WA0051 IMG-20180218-WA0054Durante Plantão de Notícias da RÁDIO MIRADOURO- 87,9 FM, que está sempre no ar das 12:00 as 13:00 horas, informando sobre os principais acontecimentos da cidade e região em entrevista ao vivo com o Sr Isaías do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Miradouro, ele afirmou que esteve na região do Córrego Santa Bárbara, local da grande tragédia ocorrida, com a mortandade de vários peixes.

Ele disse que este fato segundo informações de populares teria sido devido uma turbina da PH, pequena Hidrelétrica que pode não ter suportado a força das águas das chuvas que caíra, tendo esta se soltado e entrado rio a dentro durante a noite e madrugada do último sábado para Domingo, 17 e 18/02/18.

Isaías afirmou que colheu vários testemunhos, vídeos e fotos dos peixes que morreram após a usina, que a população estaria revoltada com tal situação. Que tal tragédia aconteceu recentemente num rio em Monte Alverne após a instalação de hidrelétrica.

Segundo o presidente do sindicato, pode ter havido algum erro de engenharia, o que ainda não está comprovado. Disse também que já existem ações de 14 famílias na justiça contra esta usina atualmente.

Isaías disse que vai levar o caso até o Ministério Público, e relatou também que o mesmo foi comunicado ao IBAMA, mas até agora ninguém compareceu no local.

Um comentário sobre “ISAÍAS PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DE MIRADOURO DISSE QUE VAI ATÉ MINISTÉRIO PÚBLICO BUSCAR SOLUÇÕES CONTRA MORTE DE PEIXES APÓS PEQUENA HIDRELÉTRICA.

  1. Esse problema está acontecendo antes da usina em Monte Alverne também morreu peixe e pertence ao mesmo rio como o problema é da usina? Monte Alverne fica antes da usina e a usina não gera poluentes no manancial do rio. Agora porque o sindicato não olha os venenos que são jogados nas lavouras os espoupadores de café que instalado de forma irregular pode afetar os rios agora julgar primeiro uma empresa é fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *