Um muriaeense foi preso em Cariacica no Espírito Santo às vésperas do final de semana passada, durante uma operação da Polícia Civil que investiga roubos de cargas nas estradas federais entre os estados vizinhos.
Foram cumpridos 5 madados de busca e apreensão, expedidos pela justiça, através de solicitação da Polícia civil de MG, por meio de delegacia patrimonial começou a investigação devido ao crecente número de roubos na região, começaram há cerca de três meses após o roubo de uma carga de café na BR-381, em Periquito.
A Polícia Civil teve êxito nestas buscas, conseguindo chegar até um galpão onde estavam armazenados produtos roubados de uma transportadora, carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, como computadores, sapatos e vários objetos comprados pela internet.
Segundo a delegada Juliana Fiuza, que investiga o caso, eles abordavam armados as vítimas em estados vizinhos, que passam pela malha de Minas Gerais, anunciando o assalto os deixavam na estrada, pegavam o carro, eles retiravam a cabine da carreta que poderia ser rastreada, tinham um reboque para rebocar, pra trazer a carga (baú), conseguiam chegar até Governador Valadares e conseguiam esconder a carga neste galpão.
A delegada disse que alguns motoristas dos caminhões e carretas em alguns momentos fazem parte do bando. Ela disse ainda que as investigações prosseguem, pois segundo ela existem outros envolvidos no caso.
Nesta primeira fase das investigações até mesmo uma BMW foi vistoriada pela polícia civil.
Foram presas 3 pessoas, sendo que uma delas é de Cariacica e uma seria um caminhoneiro de Muriaé.