Na tarde deste domingo, 16/04/18, por volta das 14:30, uma mulher de 44 anos, teria gritado por socorro em sua residência, na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Miradouro.
Os vizinhos foram verificar o que estava ocorrendo, e uma testemunha afirmou que viu um indivíduo correndo assustado, levantando sua bermuda da casa. Ao entrar na casa, encontrou a vizinha com a causa e roupas íntimas abaixadas, que alegou que acabara de ser estuprada.
A Polícia Militar foi acionada para intervir na situação, populares ficaram revoltados ao saber do estupro e partiram para cima do acusado o espancando. A PM o encontrou no Bairro do Cruzeiro e interviu para evitar que o pior acontecesse.
O autor recebeu voz de prisão, sendo primeiramente levado para o Hospital São Paulo em Muriaé para ser medicado e depois o conduziram à 4 DRPC, onde teve a prisão ratificado (decretada) pelo delegado de plantão.
A vítima também foi conduzida ao Hospital de Muriaé. Foi constatado que no momento do estupro, a vítima estava embriagada. Para entrar na casa o homem de 24 anos, teria alegado que iria capinar seu terreno e tentou aproveitar da situação.