A Polícia Militar de Ponte Nova apreendeu quantidade de drogas que daria para fazer seis mil pedras de crack e buchas de maconha e 44 mil reais em dinheiro durante operação nesta sexta-feira, 10/04, no bairro Cidade Nova.
Com base em denúncias sobre o tráfico num terreno abandonado, equipes montaram campana. Depois de uma hora de monitoramento conseguiram identificar o autor. Foi preso Geraldo José da Cruz, 47 anos, conhecido como Gê.
Ele tem um relacionamento com a moradora da casa ao lado do lote. De acordo com a PM, foram apreendidos 55 tabletes pesando aproximadamente 1,3kg de maconha, que renderiam cinco mil buchas; quatro pedras grandes de crack que renderiam aproximadamente trezentas pedras e mais cinquenta pedras médias de crack, que dariam mais 750 pedras para venda. Além disso, foram recolhidos 44 mil reais em dinheiro.
Ainda de acordo com a PM, também havia quatro potes de 50g de ácido bórico, uma balança de precisão; três ampolas de cloridrato de lidocaína, 98 pedras de crack prontas para venda, vários saquinhos tipo chup-chup usados para embalar drogas. O material estava enterrado no terreno.
Gê e a mulher foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Colaboração: portalcaparao.
A ação foi realizada pela equipe do Tático Móvel formada pelo Aspirante Bruno, Sargentos Sidnei, Rafael, Herivaldo, Davi, Alcântara, os Cabos Edimar Mendes, De Paula e os Soldados Juliano, Camila e Luiz.