DIA D ACONTECE NESTE SÁBADO, 18/08/18. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE EM MIRADOURO, CONFIRA:

vacinação sarampoHOJE SÁBADO ACONTECE O DIA D, ATÉ AS 16:00 HORAS.  

De 06 a 31 de agosto, será realizada   a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2018.  O público alvo são as crianças de 1 a 5 anos, onde está previsto ocorrer o “dia de D, de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia  18 de agosto.

As pessoas de demais idades devem procurar o posto de vacinação com seu cartão, onde serão melhor orientadas se precisam ou não de se vacinarem.

I“O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora”, disse Lúcia Aredes do setor de epidemiologia do município .

ESQUEMAS DE VACINAÇÃO POR IDADE, CONFIRA:

* Aos 12 meses de idade, a criança deverá receber a primeira dose da vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba).

* Aos 15 meses de idade, a criança deverá receber a segunda dose com a vacina tetraviral (contra o sarampo, a rubéola, a caxumba e a catapora/varicela) ou a vacina tríplice viral e a de varicela monovalente.

* De 02 a 29 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverão receber duas doses com intervalo de no mínimo 30 dias da primeira dose.

* De 30 a 49 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverá receber apenas uma dose.

* Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e outros), independente da idade, devem ter duas doses válidas da vacina tríplice viral documentadas.

· Profissionais de transporte (taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de vans e ônibus), profissionais do turismo (funcionários de hotéis, agentes, guias e outros), turistas e profissionais do sexo devem manter o cartão de vacinação atualizado conforme os esquemas vacinais, garantindo a proteção individual e de seus familiares e assim contribuindo para manter o nosso território livre da circulação do sarampo.

APOIO RÁDIO MIRADOURO E PAULO ROBERTO DA RÁDIO.anuncie

 

Um comentário sobre “DIA D ACONTECE NESTE SÁBADO, 18/08/18. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE EM MIRADOURO, CONFIRA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *