A Policia Militar de Barão do Monte Alto foi acionada a comparecer no distrito de Cachoeira Alegre, onde haviam encontrado um idoso já sem vida.
Ao chegarem no local, a PM confirmou a veracidade da denuncia constatando que o idoso estava em óbito. Há suspeitas de Latrocínio (roubo seguido de morte). A área foi isolada, a perícia da 4 DRPC de Muriaé foi comunicada pelos militares e também esteve no local.
A vítima é um senhor de 83 anos, Antonio Carlos Ribeiro , que morava sozinho.
Durante os trabalhos da PM ainda ontem, (26), os policiais receberam uma denuncia de que 1 adolescente de apenas 15 anos de idade estaria envolvido no assassinato do idoso. A partir daí os militares foram até ao acusado, sendo inicialmente ele disse que não tinha nada a ver tal acusação, mas interrogado pelos policiais, ele não apresentava firmeza no que dizia, os mesmos apertaram o adolescente na conversa e ele acabou confessando e entregando um jovem de 19 anos e um outro adolescente de 15 anos de idade.
Os policiais encontraram outros 2 indicados pelo adolescente, que também confessaram a autoria do crime, confessando que amararam, amordaçaram a boca dele para que ele não gritasse e acabaram matando o idoso, depois levaram cerca de R$150,00.
Os menores foram apreendidos e o maior recebeu voz de prisão em flagrante delito. O trio de jovens criminosos foi conduzido à delegacia de Plantão em Muriaé, onde seriam tomadas as demais medidas pelo delegado de Plantão.