Fica uma pergunta no ar, drogas e armas de fogo no país são proibidas, mas pelas fotos você pode perceber que o posto de Polícia da Polícia Rodoviária Federal que fica na BR 116, entre os municípios de Miradouro e Fervedouro, localizado em terras de São Francisco do Glória está vazio.
O mesmo ocorre no Posto Fiscal da BR 356, entre Muriaé e Itaperuna, logo na saída de Muriaé, próximo ao estádio do Nacional.
O resultado é o que a gente sempre publica aqui, dezenas de ocorrências envolvendo armas e drogas, assassinatos, mães e pais chorando a falta de seus filhos, filhos sem pai ou até sem a mãe. A violência que antes ocupava apenas as favelas, hoje se espalhou pelo Brasil inteiro. Quantos assaltos e furtos?
A lei está aí, mas cadê a fiscalização que não é feita, não por falta do compromisso dos PRFs, mas pela falta de efetivo, ou seja, o governo não contrata Policiais o suficiente para a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Mas porque o governo não contrata? Seria por causa dos custos de pagamento dos profissionais?
O próprio Policial com seus trabalhos de fiscalização, as multas que eles aplicam, o aperto contra a sonegação de impostos seria o suficiente para ele pagar suas despesas de folha e ainda daria retorno financeiro aos cofres públicos.
Sem contar que quanto mais fiscalização no trânsito, menos os usuários cometeriam infrações, usariam ,mais o cinto de segurança, pouparia vidas, pouparia dinheiro no pagamento de seguros DPVAT , pensões, reduzindo os gastos da previdência.
Mas não estamos falando pra colocar policiamento pra ficar recolhendo o carro de alguém só porque não conseguiu pagar seu IPVA ou porque não conseguiu tirar sua carteira de Habilitação, neste casos era pra existir algum conselho municipal que desse condições para que estes condutores tirassem suas habilitações. Pessoas analfabetas deveriam ter uma CNH ou exame diferenciado, e mais inclusivo.
Este local acerca de uns 4 ou 5 anos anos raramente tem fiscalização, só de vez em quando, afinal a área para os poucos Policiais fiscalizarem é tão grande que não dá pra eles estarem em todos os locais. Enquanto não se existe fiscalização o suficiente, as armas, drogas e outros continuam a circular, desta forma só cumpre a lei o cidadão de bem!