POLICIAIS MILITARES SALVAM BEBÊ ENGASGADO EM MURIAÉ.

bebeUma bebê de apenas oito dias de vida foi salva de um engasgo por dois policiais militares em aqui em Muriaé , no entorno da Br 116, na tarde da sexta-feira (16). Segundo o Sgt Muguet ele acompanhado do Cb Ferreira estavam próximo ao local devido um acidente de trânsito envolvendo a viatura, quando foi solicitada pela mãe da criança, muito nervosa pois a bebê estava engasgada mudando sua coloração.

De imediato foi iniciada a manobra de Heimlich para desengasgar a criança, em seguida deslocaram para a Casa de Saúde Santa Lúcia onde foram realizados os procedimentos de praxe tendo a criança se recuperado.

Vale lembrar sobre desobstrução das vias aéreas superiores em bebês.

No caso de bebês pequenos, lactentes, dependendo do seu tamanho, ponha ele de barriga para baixo no seu antebraço, em um plano levemente inclinado (com a boca para a posição mais baixa, claro), com a cara virada para um dos lados.

Essa posição ajudará a força da gravidade a “escorregar” o que obstrui a garganta. Em seguida dê 5 palmadinhas (leves, observe sua força no desespero para não machucar a coluna vertebral da criança) na região interescapular (embaixo das “asinhas”) e, em seguida, vire o bebê de barrida para cima e faça 5 compressões torácicas com dois dedos, alternadamente.bebe2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *