MUNICÍPIO DE CATAGUASES ACEITA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E VEÍCULOS DE CARGA PESADA NÃO PODERÃO MAIS PASSAR PELA PONTE PRINCIPAL DE CATAGUASES.

Ponte-Pedro-DutraO Promotor de Justiça de Defesa da Habitação, Dr. Gustavo Garcia Araújo, recomendou e o município acatou, a restrição do tráfego de veículos de carga sobre a Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto, conhecida como “Ponte Nova”, sobre o Rio Pomba. A medida visa prevenir acidentes e sinistros diversos, como exposição negativa de vidas humanas.

A data em que o município iniciará a restrição ainda não foi divulgada, mas o prazo dado pelo MP terminou na sexta-feira passada, em 16 de novembro.
Com a medida, os veículos de carga pesada, como caminhões e carretas, terão que passar pelo bairro Granjaria e seguir sentido a MG-285. Se necessitarem levar carga para os Bairros Beira Rio ou Taquara Preta, deverão entrar pela Vila Minalda e seguirem sentido Taquara Preta.

Inaugurada em 1954, a “Ponte Nova” vem sofrendo a ação do tempo e falta de manutenção dos governos. A crise em Minas Gerais, agravada pelo Governo Pimentel, chega este ano em seu ápice e deixa os municípios sem recursos financeiros para realização de obras. Há anos que se cogita em construir uma quarta ponte sobre o Rio Pomba, mas o alto custo aliado à falta de recursos financeiros e também de local adequado para atender a região central, vem postergando a construção.

A terceira ponte foi construída no bairro Taquara Preta para acesso a “Estrada da Empa”, mas com a paralisação das obras a ponte não chega a ter grande tráfego mas mesmo assim, já necessita de manutenção. As informações são do Mídia Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *