Faleceu na tarde desta quarta-feira (21), o promotor de justiça de Tombos (MG), Cláudio Cerqueira Bastos Filho. O representante do Ministério Público, era filho do ex-prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, já falecido. Ele foi a óbito após ser vítima de infarto e ser internado na Casa de Caridade de Carangola , cidade vizinha àquela que atuava há muitos anos. Através de seu perfil no Facebook, o ex-delegado da cidade e atual regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, lamentou a morte.– Descanse em paz meu amigo! Obrigado por tudo! Rumo à Tombos! – Escreveu o policial.
Claudinho, como era conhecido, ainda tentou seguir a carreira política do pai, prefeito de Itaperuna por três mandatos, este último interrompido por sua morte aos 91 anos vítima de pneumonia em 16/01/2011. Na década de 90, Cláudio Filho se candidatou a deputado estadual pelo PSDB, mas não se elegeu, relata a reportagem da Rádio Natividade.
Segundo informou a Rádio Itaperuna FM, será sepultado nesta sexta-feira (23) às 10h00 no Cemitério de Comendador Venâncio, o corpo de Cláudio Cerqueira Bastos Filho. Ele está sendo velado na Casa de Velórios na Rua Buarque de Nazareth, no Centro de Itaperuna.