CAMPO DO JAPÃO COMEÇA A SER DEMOLIDO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM DE MIRADOURO.

VEJA O VÍDEO ABAIXO NO NOSSO CANAL DO YOU TUBE, CLIQUE ABAIXO.Começou nesta segunda, 10/12/18 a demolição do Campo do Japão para a construção do novo fórum de Miradouro.

A obra divide opiniões na cidade, muito lamentam que uma construção tão bem feita e bonita construída na administração do falecido prefeito Max, realizadas com dinheiro público, e  onde já ocorreram inúmeras competições esportivas, seja demolida.

Mas infelizmente as administrações dos prefeitos municipais pós Max não tiveram os devidos cuidados com o Campo e todo aquele espaço ficou praticamente abandonado.

Na gestão do prefeito Dr Vagner ele passou o espaço para a AMA, mas com o rompimento dele com a então vice – prefeita Gilsilene Mendes, o acordo ficou comprometido, sendo que a AMA ficou por alguns tempos sem noção do tratado, e quando souberam que ainda eram os responsáveis pelo espaço, até tentaram reativar o local, que já necessitava de trocas das lâmpadas da iluminação do estádio,  que sempre era utilizado pela população nas famosas “peladas” que  só não seguiam pela noite devido a falta dos refletores, que não tiveram a manutenção por falta de recursos.

Mas sem investimentos e com os interesses do estado em construir o Novo Fórum, o caso foi parar na justiça da Comarca de Miradouro, Xuxinha que é o presidente da AMA acabou perdendo o processo aqui em Miradouro para o Estado que pedia de volta o espaço que anteriormente era dele. Xuxinha  decidiu não recorrer a Belo Horizonte, pois não sentiu envolvimento e empenho da população para apoiar luta para manter o campo do Japão, além do mais, a nova obra no local era um grande investimento na  cidade.

Agora a população só terá o campo da AMA (Associação Miradourense de Atletismo) para jogar futebol de campo, local que também não tem iluminação noturna.

O engenheiro Luiz Antônio, responsável pela Construtora Tryupho, empresa que construiu a antiga obra, relatou ao Paulo Roberto da Rádio: ” Eu não sou contra a construção de um novo fórum, isso trás progresso para a cidade, traz maior número de pessoas a cidade e movimenta o comércio, oferecendo mais comodidade aos trabalhadores do Fórum e quem precisar dele. Mas eu sou contra construir como estão fazendo, derrubando algo que custou dinheiro público, dinheiro nosso. Poderia ter sido construído em outro local.

Eu não recebi pela construção das arquibancadas, ficaram me devendo, mas por amor à cidade eu nunca processei a prefeitura. Agora vejo algo que foi construído com tanto carinho sendo derrubado.” Lamentou Luiz Antônio.

Xuxinha disse: “Foi colocado no site do Paulo Roberto, andamos com abaixo assinado, mas teve pouca adesão. Na verdade eu fiz o que pude, mas não tive forças suficiente. Infelizmente. E o povo já vai sentir falta depois que perde! Tentamos mobilizar a população para manter o campo mas poucos interessaram.”demolição japão16demolição japão12demolição japão3 demolição japão4 OBRA ATUAL:

Em conversa com o engenheiro responsável pelo novo projeto na manhã desta terça feira, 11-12-18, ele nos relatou que a nova obra está estimada em mais de Três Milhões e quarenta e seis Mil reais., devendo gerar em torno de 30 a 40 empregos.

Ele disse ainda que a obra  é de total responsabilidade do Governo do Estado através do Tribunal de Justiça, que vai utilizar metade do campo para a construção do Novo Fórum, já o restante será para uma possível praça ou campo de menor porte, sendo que a quadra possivelmente deverá ser reformada, o que ainda não é certo.

Ele garantiu que esta nova obra irá valorizar os terrenos e propriedades daquela região do Japão, que ganharão mais segurança e beleza com a nova construção. demolição japãodemolição japão3demolição japão5demolição japão6demolição japão7demolição japão8demolição japão9demolição japão10demolição japão11demolição japão13demolição japão14demolição japão15Quanto ao termino da obra nossa produção não teve esta informação já que o engenheiro estava muito ocupado com os trabalhos no local e já se aproximava das 11:00 e  o Paulo Roberto já estava na hora de fazer o programa “Plantão de Notícias” da Rádio Miradouro, que pode ser ouvida clicando no link a seguir.   http://streaming09.hstbr.net:8090/live

2 comentários sobre “CAMPO DO JAPÃO COMEÇA A SER DEMOLIDO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM DE MIRADOURO.

  1. BOA TARDE. NA MINHA OPINIÃO, ACHO TOTALMENTE INÚTIL ESSA CONSTRUÇÃO DO FÓRUM, UMA VEZ QUE O ESTADO ESTÁ PASSANDO POR CRISE FINANCEIRA GRAVÍSSIMA E COM MILHÕES DE SERVIDORES PÚBLICOS COM SALÁRIOS ATRASADOS. É INADMISSÍVEL QUE UMA OBRA CONSTRUÍDA COM O DINHEIRO PÚBLICO SE PERCA NOS DESMANDOS DE UM PODER IMPARCIAL E IRRESPONSÁVEL. CADÊ O PREFEITO PARA SE MANIFESTAR?

  2. Ana Lúcia, acredito que não tenha se atentado na parte do noticiário onde o Paulo Roberto da Rádio cita que na administração pós governo do Max, ou seja, do Dr. Wagner, o terreno foi doado ao Estado. Com isso não cabe a atual administração fazer mais nada a não ser lamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *