Por volta das 22:30 do dia 10/12/18, em fiscalização de rotina, no km 768 da BR 116, no município de Leopoldina-MG, a equipe PRF abordou o veículo FIAT UNO VIVACE/RJ.
O condutor desobedeceu ao sinal de parada e evadiu, sendo que seguia, imediatamente atrás, a carreta com cavalo trator placas do RJ e o semirreboque com placas do ES.
Ao perceber a iminente abordagem, o condutor parou bruscamente o veículo e o passageiro fugiu sentido ao matagal ali existente.
Durante a fuga, o passageiro caiu em uma vala de aproximadamente 2 metros de altura, vindo a se ferir gravemente. O condutor de 45 anos foi preso em flagrante. Após ser socorrido pelo SAMU, o passageiro, de 37 anos, faleceu no hospital em Leopoldina.
No compartimento de carga do conjunto havia 25 toneladas de carne, avaliada em R$ 400 mil reais, que havia sido roubada em Ibiraçu/ES dia no último dia 5. O Fiat Uno que acompanhava a carreta foi abandonado alguns quilômetros à frente e os ocupantes não foram localizados até o momento.
Foram recuperados ainda, cerca de R$ 20 mil reais em dinheiro, além de celulares, um taser e uma pedra de crack. O Condutor, e os veículos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Leopoldina. Atuaram no apoio à ocorrência, equipes da PMMG, PCMG, Corpo de Bombeiros/MG e SAMU.Foto: O Vigilante/ Informações: Polícia Rodoviária Federal