MORADORES RECLAMAM DA SUPER POPULAÇÃO DE RATOS EM MIRADOURO.

RATOS DESTROEMOi Paulo Roberto tido bem?
Te peço que pelo amor de Deus, faça um apelo na rádio pra vê se o Mirim toma alguma providência, Porque os ratos tomaram conta da cidade.
Já perdi uma máquina de lavar com isso e agora estão estragando a segunda. Não estamos aguentando mais!”

A internauta chegou a fazer uma gravação em áudio, na qual ela suplica que o prefeito dê um jeito de controlar os roedores, ” Se não eles vão acabar carregando o prefeito também”. OUÇA O DESABAFO DA MORADORA  

A moradora registrou o mato alto em sua rua, a Vieira Benfica, que colaboraram com o crescimento do número de ratos.RATOS DESTROEM2 RATOS DESTROEM3 RATOS DESTROEM4Segundo ela, limpa a casa e onde fica a máquina todos os dias, mas sempre encontra fezes dos roedores.RATOS DESTROEM8 RATOS DESTROEM9Enquanto ela  fazia as fotos para nossa reportagem, olha só o que ela encontrou dentro da antiga máquina: Um rato já se decompondo.RATOS DESTROEM6 MORTO  Vale lembrar que o ratos transmite através de sua urina uma doença chamada  leptospirose, que pode até matar .

Uma boa medida para se fazer é ter um gatinho ou gata dentro de casa, pois só a presença do felino já espanta o gato, o problema nestes casos é que infelizmente existem muitas pessoas desumanas que costumam colocar veneno ou preparar alimentos pra matar os bichinhos e por muitas vezes eles podem matar um gato que pode salvar a vida deles ou de seu(s) ou sua(s) filho(a), pois sem gato o rato pode fazer a leptospirose atacar uma família.

A reportagem foi ao ar na parte da tarde da programação da rádio Miradouro e  foi reprisada no Plantão de Notícias da Rádio Miradouro, depois disso, vários moradores entraram em contato com o Paulo Roberto da Rádio, afirmando que na popular rua  do quiabo, a Marechal Floriano Peixoto a coisa está feia, pois os ratos estão procriando nos tubos da nova rede de esgoto, dentro da antiga rede e também pela rede pluvial.

” Tem muito rato, se a gente fecha a porta, tem  rato entrando pela janela” Disse um morador.

SOBRE A DOENÇA;
A leptospirose tem cura e com o diagnóstico adequado e tratamento apropriado é possível evitar o agravamento da doença.

O tratamento da leptospirose inclui a observação e monitoramento clínico em hospital. Isso inclui a hidratação intensa, o uso de antibióticos e medicações sintomáticas.

Ainda não há disponível vacina para leptospirose, portanto, as formas de prevenir a doença são:

Lavar alimentos adequadamente principalmente frutas e verduras; Tampar as caixa d’água; Vacinar os animais; Evitar andar descalço; Usar sapatos adequados; Medidas de combate aos roedores; Medidas de saneamento básico; Evitar contato com água de enchente,esgoto e lagoas contaminadas.
Vale ressaltar que a pessoa com leptospirose deve evitar o uso de medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico devido ao risco aumentado de ocorrer sangramentos.

A leptospirose pode ser diagnosticada e tratada pelo/a médico/a clínico/a geral ou infectologista. Segundo  informou o site medicoresponde.com.br

ESTAMOS ENVIANDO O LINK DA REPORTAGEM PARA O PREFEITO MIRIM, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO DELE PARA ESCLARECER QUAIS MEDIDAS ELE TOMARÁ EM RELAÇÃO AO COMBATE AOS RATOS.

A PREFEITURA RESPONDEU ATRAVÉS DO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA: http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=85331

5 comentários sobre “MORADORES RECLAMAM DA SUPER POPULAÇÃO DE RATOS EM MIRADOURO.

  1. Pela vídeos parece que a casa dela é ninho para os ratos também né.
    Já inventaram raticida é só comprar nas lojas agropecuárias e usar e também manter a casa mais limpa.

  2. Seu mal informado no horário de ratos deve ser a sua casa .A minha é tão limpa que você pode beber água no chão ,suja é a sua língua . Miradouro tá infestado de ratos ,só na sua casa então que não tem ? Da se doendo porque é funcionário da prefeitura ? Tá achando ruim abre a sua boca e engole os ratos então .Vai fazer alguma coisa da vida inútil .Estamos reivindicando um direito nosso ,reze pra que nós ninguém da sua família se contamine .

  3. Sabe porque Miradouro não evolui? Porque a cabeça das pessoas também não , enquanto as pessoas pensarem pequeno como você Ricardo a cidade não vai pra frente.Aqui é um tal de eu sou do partido X ou sou do partido Y e ficar provocando e brigando com os outros ,e se esquecendo do que realmente importa ,que é brigar por nossos direitos .As envez de ficar me axincalhando aí você deveria se unir aos que como eu tem a coragem de exigir os meus direitos.Como você pode afirmar que minha casa é criatório de ratos ? Conhece minha casa? Não né ? Então você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado ,já que seu comentário não somou nem tão pouco acrescentou.Se estiver me prejudicando vou falar mesmo doa a quem doer ,pois não sou covarde e não dependo de prefeito nem tão pouco de prefeitura pra viver.
    Não gostou aceita que dói menos.
    A cidade é reflexo de pessoas como você .Só lamento .

  4. Tem raticidas nas agropecuárias, mas compete à prefeitura desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes, bem como tambem zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico.. E aqui na nossa rua tem sim muitos ratos. Nao é so na casa dessa moça, e sim em todas as casas daqui. Ninguem aguenta mais!! Precisamos de um espaco digno pra morar e ficar em paz. E ela esta fazendo certo em exigir os direitos dela, nao ficar calada passando pano pra politico nenhum nao.. tem que correr atras dos direitos sim, por causa de gente como esse tal de ricardo que os politicos fazem o que fazem e nao cumprem com os deveres.. td por conta desse monte de puxa saco qie tem medo de falar, e nao sei se vc sabe, mas é obrigacao da prefeitura fomentar o bem estar social do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *