A reunião começou com Misael, que falou sobre a documentação das casinhas do DNR. Ele foi questionado pela vereadora Alesandra Daloz, que pediu esclarecimentos e a garantia de que as casas que serão passadas inicialmente para a prefeitura vão passar para os seus donos depois. Misael explicou ao Marcio Prado CLIQUE NO PLAY:
CRISTÓVÃO, EMPREITEIRO DO GRUPO HUBNER CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO MÁRCIO PRADO, ESCLARECENDO DETALHES DA POLÊMICA ENVOLVENDO CALÇAMENTO EM FERVEDOURO.Nosso repórter Marcio Prado fez as perguntas que o povo quer saber, esclarecendo detalhes importantes da obra, segundo ele não será colocada rede pluvial com bueiros, pois eles entopem, serão colocadas canaletas, na qual se sujar pode ser feita a limpeza, o que garante um melhor escoamento das águas das chuvas .
Depois que Cristóvão explicou, os vereadores apoiaram o projeto, inclusive a oposição, que questionava a respeito da qualidade dos serviços.CLIQUE NO PLAY E OUÇA AS EXPLICAÇÕES:
A vereadora Alesandra Daloz fez requerimentos, pedindo mais remédios na farmacinha, e ainda a melhoria da estrutura do Bairro Bela Vista, que sofre com um péssimo estado de conservação das calçadas e escadas e há trechos como o morro da vó Reduzina que necessitam de uma pavimentação, infelizmente quando chovem com normalmente carro não sobe e nem desce. CLIQUE NO VÍDEO E ASSISTA:
No vídeo abaixo foi falado sobre o requerimento de pavimentação da rua da Nogueira Calçados, no qual o presidente da câmara alegou que pertence ao DENIT, o que foi contestado pela vereadora, que citou que Miradouro conseguiu realizar obras às margens da BR 116. VEJA:
O vereador Romeu Sampaio solicitou em requerimento melhorias no campo de futebol de São Pedro do Glória. CLIQUE NO PLAY:
A VEREADORA SUELI PEDROSA TAMBÉM FEZ REQUERIMENTOS: Entre eles uma melhoria na escola do cidade Nova, pedindo ao prefeito que colocasse um telhado e colocasse cimento no piso onde as crianças brincam, pois quando chove da barro e quando dá sol fica muito quente para as crianças. O vereador Jairo foi homenageado pelo seu aniversário, onde foi lida uma mensagem, que fez o vereador se emocionar. Delfim, reclamou que: ” a piscina esta fechada e que o prefeito Paulo Petersom de Carangola é muito simpático, recebe muito bem, fala que vai resolver, mas que não decide nada!”
A vereadora Alesandra Daloz aconselhou que Delfim procurasse o prefeito de Fervedouro, o Bilim, conversasse com ele e colocasse as dificuldades dele. Ela disse que a autoridade maior do município é o prefeito, e ele deveria procurar o prefeito Paulo Petersom para dialogar e procurasse uma solução para o caso, pois a piscina está em terras de Fervedouro.
EDITORIAL: Infelizmente Delfim já foi muito prejudicado naquele local, enfrentou 2 enchentes onde perdeu quase todos os bens materiais, ainda sofre pela não resolução desta causa, com filhos pequenos e família para criar.
Pior é este jogo de empurra empurra, que ninguém decide nada. Se o prefeito de Carangola está segurando o local, porque ele não investe na propriedade então?
O povo de Fervedouro também sofre, pois estão sem a piscina que é o cartão postal da cidade. Eu nunca vi isto, uma cidade ter um ilha dentro da outra, só em Fervedouro mesmo!
Tentamos contato com o prefeito Paulo Petersom, mas sem êxito, deixamos aqui o espaço aberto para o pronunciamento dele, em nota, vídeo ou áudio.
Tem vereadores nessa câmara que nao tem nem ideia do que seja suas atribuições, que dinheiro desperdiçado, o brasil precisa urgentemente tirar esse custo desnecessário do povo brasileiro.