ALUNOS DENUNCIAM EXCESSO DE ESTUDANTES EM MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR DE FERVEDOURO.

Veja o vídeo no nosso canal no You Tube, antes tem uma propaganda do You Tube, na qual você pode pedir pra pular.  Nossos vídeos devido a grande exibição média, serão patrocinados no canal.  

Alunos da cidade de Fervedouro, que fazem cursos ou faculdade à noite na cidade de Carangola,  separadas por uma distância de cerca de 30 KM, nos  procuraram para denunciar o excesso de alunos dentro do micro-ônibus escolar.

Segundo os estudantes, a maioria deles trabalham  durante o dia,  saindo de Fervedouro por volta das 18:00 horas e que retornam por volta das 23:30,  sendo que o total de alunos dentro deste veículo chega a 55, ultrapassando em cerca de 20 alunos a capacidade máxima permitida para o escolar.

Com isso, muitos alunos viajam em pé, alguns sentados pelo corredor, outros no colo de outros, conforme mostrado nas imagens enviadas ao site Paulo Roberto da Rádio

Os alunos afirmam que algumas alunas já comentaram o caso com o Jorge Paulo, que seria responsável pelo transporte, que está operando em excesso desde 18/02/19. Segundo os alunos, ele disse que não iria arrumar outro ônibus e que o excesso de alunos seria devido novos estudantes que entraram no transporte da linha neste ano de 2019.

Os alunos temem ter que parar os estudos devido à falta de transporte, inclusive eles relataram que existe esta ameaça.

Pelas imagens, ainda que um pouco escuras, se percebe a super lotação, alunos sem ter condições de usar sinto de segurança. Valendo ressaltar que não estamos implicando com a administração municipal,  apenas estamos denunciando algo que pode virar uma tragédia, da qual nenhum fervedourense deseja.

Esta mesma linha de ônibus escolar sofreu um acidente no final do passado, quando um caminhão bateu de frente com o escolar, na ocasião deixou o motorista gravemente ferido e vários alunos feridos, mas sem risco de morte.

Os alunos disseram que não conseguiram falar com o prefeito Bilim. Sabemos  que  ele tem se esforçado e muito para arcar com os compromissos da administração, já que o governo do estado de Minas continua com a mesma “sem vergonhice” do ex- governador Pimentel, não repassando o que é de direito dos municípios para honrar seus compromissos e para atender aos anseios de sua população.

O Paulo Roberto da Rádio não conseguimos falar com o prefeito ainda para falar sobre o caso, mas estamos enviando o link da publicação, deixando o espaço aberto  para que o mesmo e a secretaria de educação de Fervedouro se posicione a respeito do caso, pois trabalhamos abertos à toda sociedade.

Entendemos que a prefeitura deve discutir medidas, inclusive com os alunos,  para colocar outro veículo para o transporte escolar, mantendo o direito à todos ao transporte escolar à todos que se esforçam para estudar, acreditando num futuro melhor.

LEIA TAMBÉM A AÇÃO DO PREFEITO PARA O CASO, CLIQUE NO LINKhttp://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=86529

 

IMG-20190312-WA0160VEJA ABAIXO ARQUIVO DO ACIDENTE ENVOLVENDO O ESCOLAR EM 2018 APÓS A PUBLICIDADE.sorveteira big

GRAVE ACIDENTE ENTRE CARANGOLA E FERVEDOURO. CAMINHÃO COLIDE CONTRA ÔNIBUS ESCOLAR. Publicado em 07/03/19FB_IMG_1541626102303
Uma colisão entre caminhão e um ônibus que levava alunos para faculdade em Carangola, o acidente ocorreu na Serra da Batata, por volta das 18:30.

O caminhão teria invadido a contra- mão de direção. Senhor Sebastião, motorista de um caminhão com placas de Contagem esta preso entre as ferragens consciente.

As 19:28: Bombeiros de Muriaé acabam de chegar. Cerca de 40 minutos depois de muito trabalho do Corpo de Bombeiros que utilizou um equipamento para serrar a lataria, com apoio dos enfermeiros o motorista foi retirado das ferragens, gemendo de dor, mas a todo tempo lúcido.

Informações de fontes seguras nos afirmam que no ônibus com placas de Fervedouro foram socorridos no Hospital Santa Bárbara em Fervedouro 13 alunos, sendo que destes 1 deles teve um afundamento maxilar e seria conduzido para o Hospital Casa de Caridade em Carangola, que só esta atendendo casos urgentes.

Os outros 12 tiveram ferimentos leves.O motorista do ônibus também teria sofrido ferimentos leves. A pista ficou fechada por mais ou menos hora e meia.

A Polícia Militar de Fervedouro ajudou a controlar o trânsito, até a chegada da Polícia Militar Rodoviária de Carangola, que iria apurar os fatos e registrar o acidente.FB_IMG_1541626092283FB_IMG_1541626073221Querendo ver mais fotos e detalhes sobre o caso, clique no link a seguir: http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=81271novozap

 

5 comentários sobre “ALUNOS DENUNCIAM EXCESSO DE ESTUDANTES EM MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR DE FERVEDOURO.

  1. Fervedouro para todos,o que deve e José e administração apoiar esses jovens que são o futuro desse lugar que vem regredindo,tantos jovens estudam e migram pra outra cidade por falta de oportunidade de emprego,de reconhecimento de respeito.A população tem seus direitos e só reenvindincar no local certo.O que é preciso e conscientizar por que esses transportes estão sim superlotados colocando em risco as crianças. E preciso avaliar por que é direito .

  2. Outro item importante é a qualidade e responsabilidade do motorista,precisam esperar todos se acomodarem para arrancar com os transportes principalmente crianças, e responsabilidade com vidas.Que possam resolver da melhor forma possível e agradecemos e parabenizamos esse jornalista Paulo Roberto por nós apoiar .

  3. ro item importante é a qualidade e responsabilidade do motorista,precisam esperar todos se acomodarem para arrancar com os transportes principalmente crianças, e responsabilidade com vidas.Que possam resolver da melhor forma possível e agradecemos e parabenizamos esse jornalista Paulo Roberto por nós apoiar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *