BONECA INCENTIVA SUICÍDIO EM VÍDEOS NA INTERNET.

destaque-525755-momo_rp-768x432A personagem Momo, figura de rosto estranha que surgiu há alguns anos na internet, voltou a aparecer em vídeos infantis nesta semana. O objetivo: ensinar as crianças – passo a passo – a cometer suicídio.

Pais de diversas partes do mundo denunciaram ao Youtube a existência deste conteúdo, “escondido” em vídeos comuns de desenho, música e artes. A nova medida está burlando até mesmo os vídeos postados no Youtube Kids, plataforma voltada para as crianças.

Na primeira “aparição”, a Momo apareceu com um desafio para que as crianças se multilassem. A mensagem era repassada pelas redes sociais, em especial o WhatsApp, como “desafio”. Agora, a mensagem aparece de forma escondida.momo-slime-6db8671b37a9b0bfbf424e707f790dadEm um dos vídeos atuais, a personagem aparece na canção infantil “Baby Shark”. Enquanto a música é tocada, a boneca aparece cantando e, em seguida, aparece uma faca apontando para a sua cabeça, como se estivesse recomendando às crianças que repetissem o gesto.

Em outro vídeo, Momo aparece em um vídeo ensinando a fazer o slime, uma geleia utilizada pelas crianças para brincar.
Em nota ao site da Revista Crescer, o YouTube se defendeu das acusações e diz que não vê evidências da promoção do “Desafio Momo” no YouTube. O departamento de comunicação do YouTube Kids também nega que vídeos da personagem tenham furado o filtro de conteúdo infantil. “Ao contrário dos relatos apresentados, não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube Kids. Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente”, diz uma nota.

Fonte: Fa Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *