PAULO ROBERTO DA RÁDIO E VEREADOR DANIEL CAMACHO ENTREGAM NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA, REPRESENTAÇÃO POPULAR DE INSATISFAÇÃO CONTRA A COPASA

protocolado copasaA Rádio dentro da legalidade de servir à população Miradourense, com o jornalismo na responsabilidade do Paulo Roberto da Rádio, informou, alertou, entrevistou, ouviu quem quisesse falar e se expressar diante do maior problema hídrico já vivido em Miradouro.

Com certas dificuldades,  o movimento popular, no qual conquistou 242 assinaturas prova que apesar do medo da perseguição, conquistamos e superamos o objetivo de conquistar as assinaturas que precisávamos para entregar ao MP.

Sabemos que existem alguns que se incomodam em ouvir a nossa voz quando nós somos a voz do povo. Temos tudo gravado, provando que o povo está revoltado, apesar de muitos terem pulado fora na hora de assinar. Precisávamos 120 assinaturas, conseguimos praticamente o dobro.

A rádio Miradouro e o site Paulo Roberto da Rádio, estão abertos aos interesses de toda a população, não, apenas de uma meia dúzia de privilegiados, seja em Miradouro ou em toda a nossa região.

Se um dia nos tirarem do rádio, podem ter certeza de que continuaremos pela internet. Aliás, agradecemos pelos mais de 3200 ouvintes diferentes que nos ouviram pela internet somente no mês de Março.  Ouça a Rádio, clique neste link a seguir: http://streaming09.hstbr.net:8090/live

Agradecemos a todos os cidadãos que entenderam que o povo tem seus direitos e que a lei só socorre que o procura, sendo um direito de cada cidadão reivindicar por seus direitos, visto  que também temos deveres, que nos esforçamos para cumprir e quando não cumprimos, somos penalizados.

Lamentamos não ter sido atendidos seja por entrevista, seja por telefone ao vivo para o povo ouvir, ou depoimento por whatss App da maior autoridade política do nosso município, que é o nosso prefeito Mirim, que todos os meses ganha mais de R$15.000,00 para representar o povo de Miradouro. Todos ficaram sem respostas, quando ele se negou a falar conosco.

Agradecemos a Gilsilene Mendes, pessoa conhecedora  de atividades de mobilização popular, bem como o Isaías do Sindicato,  a diretora Tia Bete, que liberou vários alunos e ao  professor Marcelo Meireles e outra professora que acompanhou os alunos da EEPAK até a sede da Copasa. Ainda o nosso muito obrigado ao morador Josias do Bairro Japão, que conserta quase tudo,  ao Sebastião Taxista na Praça Santa Rita, Dona Abigail  e Patrícia nas Palmeiras, professores na EEPAK  e Dona Aparecida, Sr Joaquim da rua do Hospital,  que ajudaram na colheita de assinaturas e a todos que assinaram.

Agradecemos aos vereadores Davi Meireles que nos apoiou, e ao vereador Daniel Camacho que nos acompanhou até ao promotoria de justiça.

Agradecemos também ao Assis do Fórum, que gravou depoimento em whats App orientando à população à procurar a promotoria de justiça, agradecemos ao advogado que elaborou o documento para ser entregue ao promotor, também ao excelentíssimo promotor  Dr Fábio Rodrigues Laureano, que gentilmente nos recebeu.

O promotor não quis gravar entrevistas, alegando que não seria permitido, mas  nos disse que sabendo dos problemas ocorridos na cidade, já havia convocado representantes da Copasa e também ao prefeito Mirim,  instaurando procedimentos investigatórios, afim de  apurar os fatos, como isso ocorreu e que no prazo de 30 dias  será dado resposta pela empresa e adotadas as medidas cabíveis pelo Ministério Público.

Ele recebeu as assinaturas que demonstram a preocupação e a insatisfação do povo de Miradouro, também um garrafa de 2 litros de água super química e amarelada, que estava chegando nas residências de Miradouro durante o feriado prolongados, sendo ele informado por nós que em quase todos o períodos de feriados assim, o povo de Miradouro sofre com a Copasa.AGUA QUIMICa AGUA QUIMICa2 AGUA QUIMICa3

Vale lembrar, que o movimento não é do Paulo Roberto da Rádio, mas da população miradourense, que em sua grande maioria está revoltada com a forma com que a Copasa trata os seus consumidores, que infelizmente diante de tamanho problema, não foi capaz de enviar uma nota se  quer, esclarecendo e pedindo desculpas e principalmente, deveria propor um desconto nas contas  de água com vencimento no próximo mês.  Deveria também se responsabilizar pelos prejuízos causados à população de Miradouro e seus visitantes, mas até agora, só existe uma promessa do químico de que  iria solicitar um desconto.

Detalhe: Enquanto éramos recebidos pelo promotor, moradores da Rua Miguel Gonçalves reclamavam por estarem sem água mais uma vez. Com certeza era devido a uma obra na Praça Santa Rita, de concerto de um vazamento, devem ter fechado a água para arrumar.  A interrupção poderia  ter sido comunicada pela Copasa através da Rádio Miradouro, algo que foi solicitado pelos manifestantes em frente a sede da empresa, mas que mais uma vez não cumpriu, demonstrando seu desinteresse em manter o respeito com os consumidores.

Obrigado aos 242 corajosos que em pouco temos participaram deste ato de cidadania, mostrando seu verdadeiro nome, sem mentiras. A luta não para por aqui, continuamos juntos e unidos, pelo rádio, pela internet e pelas ruas da cidade.

A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Atenciosamente: Paulo Roberto da Rádio.

4 comentários sobre “PAULO ROBERTO DA RÁDIO E VEREADOR DANIEL CAMACHO ENTREGAM NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA, REPRESENTAÇÃO POPULAR DE INSATISFAÇÃO CONTRA A COPASA

  1. Parabéns pela excelente prestação de serviços a população Miradourense Paulo Roberto. E todos os que estao incomodados é porque vivem no cabresto e vão ser eternos puxa sacos , bando de parasitas , ficam críticando as pessoas que realmente lutaram pra serem respeitados pra terem seus direitos respeitados, sim porque a Copasa não está fazendo favor pra ninguém nós pagamos por essa água.Deveiam continuar servindo essa água imunda pra todos esses ridículos que insistem defender esses políticos nojentos mentirosos.Pra todos vocês puxa sacos aí vai o nosso recado : Não vamos nos calar , a voz do povo é a voz de Deus , a união faz a força. O povo unido jamais será vencido. VERGONHA dessas pessoas que pensam tão pequeno ,que não somam nada . Se o povo não se calar as coisas vão mudar e aí vou ter esperança que um dia Miradouro e o mundo vão ser melhores.

  2. O povo de Miradouro tem o que merece , bando de covardes.
    Por isso que a cidade é essa merda , quero que esses povo covarde se lasque.
    Pois não sabem brigar por seus direitos. Vão ficar eternamente cheirando o rabo de políticos nojentos e troca de migalhas.A cidade é reflexo das pessoas .

  3. Boa tarde. Apesar de achar q a Copasa está deficiente e irresponsável, gostaria de manifestar sobre os comentários acima. Não sei quem escreveu, mas deve ser de uma pessoa bem ignorante. Qto a Copasa, é lógico que os serviços estão péssimos e de má qualidade. Se o contrato já venceu, pq o prefeito não contrata outra empresa para tratamento da água?? Espero q a manifestação e todo o engajamento do povo prevaleça, apesar de achar q não vai dar em nada. Obrigada ao Paulo Roberto e a todos q mostram a cara em favor de nossa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *