A população de Miradouro continua sofrendo e reclamando com a péssima água servida pela Copasa em algumas ruas da cidade.
A moradora da região da Grota, próximo ao escadão da Dilma, perto da Mercearia da Zilma, a senhora Maria Sigilião, enviou para a nossa redação , a foto de um copo de água que caiu em sua caixa de água ontem, 28/06/19.
Moradores também reclamaram que durante o dia, faltou água em ruas centrais da cidade, o que pode ser justificado por uma obstrução na tubulação de água em frente a praça Santa Rita, mas que não teve nenhum comunicado para informar à população .
Vale lembrar que o contrato da Copasa com o município está vencido a cerca de 10 anos, cabendo o excelentíssimo Sr Prefeito em exercício renová-lo, ou propor uma nova opção para tratamento de águas em Miradouro.
O sofrimento do povo de Miradouro já se arrasta por anos, principalmente a população que mora nos bairros mais altos.
No feriado prolongado de 21/04/19, foi servida água com sulfato de alumínio em excesso, o que fez com que o problema chegasse até ao Ministério Público.
O prefeito demorou cerca de 15 dias para falar sobre o caso. Veja o pronunciamento de Mirim:
A População se manifestou a respeito da qualidade da água, sendo que o químico ficou de pedir um desconto nas contas de água daquele mês, desconto que não ocorreu, a conta veio até mais cara, pois muitos tiveram que jogar a água da caixa fora e gastar com a limpeza da mesma. reveja o protesto: