ENCHENTE EM MIRADOURO NO ALTO DA PEDRO RAIO NESTA TERÇA.

ENCHENTEParece piada, mas calma que a gente mostra a enchente que ocorre na tarde desta terça feira, registrada pela reportagem do Paulo Roberto da Rádio, Confira no nosso canal do you tube, clique no vídeo a seguir.VEJA  O VÍDEO 2, MOSTRANDO O JATO DE ÁGUA SAINDO DA CAIXA, QUE AINDA ESTÁ TRINCADA.

AS 18:44 MORADORES DE MIRADOURO NA PARTE CENTRAL RECLAMAM FALTA DE ÁGUA NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE, NUMA RESIDÊNCIA NÃO TEM NEM PRA FAZER JANTA. NÃO SABEMOS SE TEM RELAÇÃO COM A ENCHENTE NO PEDRO RAIO, QUE JOGOU MUITA ÁGUA MORRO ABAIXO.

Uma miradourense acionou nossa equipe, por volta das 14:11,  para registrar uma inundação  que estaria ocorrendo na casa de sua avó. No trajeto, presenciamos uma verdadeira cachoeira descendo rua abaixo da Pedro Raio, caindo em rua da Grota, deixando as ruas, com morros íngremes, muito escorregadios.enxente19 Uma parte do barro se esbarrancou.enxente02 enxente03 enxente04 enxente14 enxente15Enquanto falávamos com a moradora, provavelmente algum bloco de terras obstruiu o desvio que ela já tinha feito para tirar a água da porta da casa de sua avó, fazendo com que a água entrasse na cozinha, foi aquele sufoco, que você pode conferir em nosso primeiro vídeo.

A moradora relatou que constantemente a caixa de água da Copasa enche, transborda e que já provocou outras vezes inundações na casa de sua avó.

O sistema de bombeamento da Copasa não desliga corretamente, fazendo uma cachoeira morro abaixo, sendo que tal situação está colocando a casa desta moradora em risco, a neta disse: ” A única coisa que a minha avó tem é esta casa, que não tem fundação”.

Ela mostrou e nós registramos, diversos trincados no chão do morro, trincados também na caixa, que já está merejando bastantes em suas laterais.enxente12Pelo menos nossa produção registrou cerca de 30 minutos de forte água saindo da caixa pelo sistema de ladrão, sendo que segundo ela quando chegamos, já estava v azando a cerca de mais de 1 hora, na qual ela disse que já havia feito contato com a empresa, que eles disseram que iriam ao local para ver o que estava acontecendo, mas até a saída da nossa reportagem, mais de 1 hora depois, ninguém da empresa havia aparecido.

A moradora teme que isso ocorra durante a noite, enquanto a família e os vizinhos estejam dormindo. enxente05 enxente06 enxente07 enxente08As 16:20, o responsável pela empresa relatou via zap, que a água não estava mais vazando.

Um comentário sobre “ENCHENTE EM MIRADOURO NO ALTO DA PEDRO RAIO NESTA TERÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *