ALERTA: ENERGISA PROTESTA CLIENTES EM ATRASO. A COBRANÇA PEGA CLIENTES DE SURPRESA, QUE TIVERAM CUSTOS ELEVADOS COM A CONTA.

alerta energisa valor 1Neste final de semana, O Paulo Roberto da Rádio foi pego de surpresa com uma nova modalidade de cobrança da Energisa, da qual, apesar de ser totalmente legal, mediante aos direitos e deveres do consumidor,  entendemos que a empresa deveria ter alertado a todos nós quanto a este aumento de rigor, nas cobranças.

A empresa, além de colocar aquelas gravações insistentes de cobrança,  como tem feito a operadora vivo e outros, que incomodam aos usuários em suas atividades dia a dia com ligações com gravações de cobrança,  agora sem comunicar de maneira clara, a empresa passou a protestar os boletos em atraso.

Entendemos por necessidade publicar esta informação para alertar todos os nossos amigos leitores e ouvintes, a fim de evitar uma despesa indesejada e desnecessária.

Infelizmente vivemos num país em crise,  onde mais de 40 % das pessoas estão endividadas, muito corre corre e pouco dinheiro, fazendo com que a falta de tempo e de dinheiro faça com que algum compromissos se atrasem.

Numa residência em Miradouro,  uma conta R$113,94 vencida em  21/06/19 foi para o cartório de protesto, com as despesas de cartório, a mesma subiu para R$165,56- um acréscimo de R$51,62 e sem contar  que a mesma ainda não tinha sido protestada, mas como já estava no cartório, a mesma já teve acréscimos de cobrança. Caso realmente tivesse sido protestada, o valor teria sido ainda maior.alerta energisa valor 2Mesmo tendo pago o protesto, a residência teve a energia cortada. Todos os valores  em atraso foram pagos na última sexta e  de acordo com o prazo estipulado de 24 horas, a energia foi religada na manhã de sábado (07/07/19), com cobrança de mais R$8,00 na conta seguinte, pelo valor da religação.

Um comerciante da cidade, que tinha uma conta em débito no valor de pouco mais de R$2 mil, também em colocação no cartório de  protesto, este pagou na ação do cartório  mais de R$400,00.

No cartório, a responsável pelo mesmo, nos comunicou que qualquer boleto após 1 dia de vencimento pode ser protestado, portanto a empresa não está fora da lei em cobrar no protesto.

Vale lembrar que a empresa Energisa não está errada em cobrar os vencimentos em atraso, apenas a redação do site Paulo Roberto da Rádio entende que a população deveria ter sido comunicada de forma clara quando do aperto nas ações de cobranças.

Imagine, pessoas desempregadas, ou com problemas de saúde, ou que de uma forma inesperada teve grandes despesas e acabou por atrasar a sua conta de energia!

No caso da conta de R$113,94 – um valor em média de uma família humilde,  R$52,00  e mais os R$8,00 da religação= R$60,00- o que pode se quer dizer que cerca de 6 pacotes de arroz de 5 KG, dinheiro que faz muita falta para famílias humildes.

Pensando nisto estamos publicando esta matéria para alertar à população, pedindo para que procure pagar as contas  da Energisa rigorosamente em dia para evitar juros, multas, protestos e desligamentos e mais taxa de religação.

Reafirmamos a nossa admiração ao Grupo Energisa pela sua competente operação, administração, fornecimento e  manutenção, mas lamentamos o fato de a empresa não ter sido clara nos comunicados nesta nova modalidade de cobrança, vindo a ocasionar elevação de custos com a conta, complicando ainda muitas a vida de  pessoas que já não estão conseguindo pagar as despesas normais com o consumo de energia elétrica.

Vale destacar que nas costas da conta de energia fala sobre as cobranças, algo que a anos já vinha escrito, mas que infelizmente a maioria de nós consumidores nem lê.

Sobre Protesto: Muitos boletos vem escrito com quantos dias em  atraso o mesmo seja protestado, na conta da Energisa não vem escrito, por isso, melhor não atrasar.alerta energisa conta atras

3 comentários sobre “ALERTA: ENERGISA PROTESTA CLIENTES EM ATRASO. A COBRANÇA PEGA CLIENTES DE SURPRESA, QUE TIVERAM CUSTOS ELEVADOS COM A CONTA.

  1. Realmente eles tem esse direito de protestar, mais o consumidor fica a mercê da Energisa que por sinal presta um serviço péssimo pq basta uma chuva para interromper o fornecimento de energia, sem falar nos altos impostos que vem embutido nas contas de energia infelizmente somos refém pq não temos uma opção de ter outra empresa de fornecimento de energia

  2. A EBERGISA, ESTA ME PROTESTANDO TODO MÊS E MINHA CONTA ESTA SENDO PAGA. A ONDE POSSO RECLAMAR?

  3. PROCURE UM POSTO DE ATENDIMENTO DA EMPRESA, OU LIGUE PARA O 0800-032-0196
    SEI DE CASOS ONDE ESTELIONATÁRIOS USARAM NOMES DE PESSOAS E APLICARAM GOLPES TANTO NA ENERGISA, QUANTO NOS CONSUMIDORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *