POLÍCIA CIVIL DE FERVEDOURO PRENDE SUSPEITOS DE INTEGRAREM QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS DE 150 SACAS DE CAFÉ, VEÍCULO E VÁRIOS PERTENCES DE UMA FAZENDA EM S. FRANCISCO E VÁRIOS OUTROS CRIMES NA REGIÃO.

delegacia fervedouroPOLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “ADSUMUS”

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “ADSUMUS”

A policia civil de Fervedouro/MG, com apoio de aproximadamente 20 policiais de diversas delegacias da região, deflagrou na data de hoje a operação “ADSUMUS”, a fim de apreender objetos que interessem as investigações, bem como cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo da Comarca de Carangola em desfavor de 08 suspeitos de integrarem uma quadrilha apontada como autora de vários crimes na região, entre eles um roubo de uma colheita de café inteira em apenas uma noite.

Durante a operação foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão, bem como 06 mandados de prisão preventiva, tendo restando 02 suspeitos com mandado de prisão preventiva em aberto, os quais são considerados foragidos da justiça.
Na noite do dia 08/09/2019, por volta de 20:30, um grupo de homens fortemente armados abordaram toda uma família na zona rural de São Francisco do Glória/MG, e após renderem as vitimas, dois dos criminosos mantiveram os mesmos presos em um banheiro, enquanto o restante do grupo, utilizando um caminhão, uma moto e uma pick-up roubaram 152 sacas de café, e diversos outros objetos, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais);

A policia militar registrou a ocorrência e passou para policia civil que iniciou imediatamente as investigações.
Após um longo e exaustivo trabalho investigativo, com diligencias em vários municípios da região a policia civil conseguiu identificar parte dos suspeitos de integrarem o grupo criminoso, identificou os veículos utilizados no crime, bem como localizou e apreendeu um dos objetos roubados no crime, objeto este que havia sido vendido por um dos suspeitos e já se encontrava na posse de um terceiro estranho aos fatos, em um local de difícil acesso na zona rural do município de Divino/MG.

Após esta primeira fase da investigação, o delegado que preside o inquérito policial que investiga o caso representou junto ao juízo competente, tendo sido expedido 08 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos hoje pela Polícia Civil.

Os presos serão conduzidos ao presídio de Carangola onde permanecerão a disposição da justiça.

A policia civil em nota disse que as investigações irão prosseguir a fim de identificar todos os suspeitos integrarem o grupo criminoso, localizar e apreender os bens roubados, bem como de identificarem outros crimes cometidos pela quadrilha.

Adsumus, nome dado a operação, é uma palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”. O termo vem do verbo adsum que quer dizer estar presente, estar aqui ou estamos juntos.

A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos.

O nome dado a operação é uma alusão ao fato de policia civil estar sempre pronta a responder aos anseios da sociedade, e proteger a população de eventuais abusos cometidos por pessoas ou grupos de pessoas que utilizando de audácia e covardia, querem se apoderar dos frutos do trabalho de terceiros, tal como foi no ultimo crime supostamente cometido pela quadrilha que roubaram em apenas uma noite a colheita fruto de mais de um ano de trabalho de toda uma família.delegacia-fervedouro2

moto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *