VEJA NOSSA REPORTAGEM FEITA NO LOCAL DO ACIDENTE, PARTE 01VEJA A PARTE 2: Infelizmente, um grave acidente ocorreu por volta das 13:30 na BR 116, em Miradouro, sentido à Fervedouro, a poucos metros do trevo de Vieiras, com radar.
Segundo informações colhidas pelo Paulo Roberto da Rádio, o micro -ônibus teria dado defeito, o motorista parou no acostamento para concertar, enquanto ele estava embaixo do micro-ônibus, veio uma carreta, atingiu forte a traseira do veículo, empurrado pra frente em direção a saída da pista por cerca de 30 a 40 metros.
O motorista Wesley Silvino Elias Serafim, de 32 anos, morador de Carangola, trabalhava na Casa das Máquinas, em Carangola, lamentavelmente foi esmagado na pista pelas rodas da carreta.
Dentro do micro-ônibus tinha outras 3 pessoas que aguardavam o veículo ser arrumado, pelo menos 2 tiveram fraturas exposta e foram socorridas pelo SAMU. As vítimas estavam vindo de Muriaé, com destino a Carangola e a Espera Feliz.
Na carreta viajam o carreteiro e uma mulher, que aparentemente não se feriram com gravidade. Logo depois de prestar depoimento aos Policiais da Polícia Rodoviária Federal, o motorista foi levado para ser atendido no Hospital, pois alegava dores no peito.
Ele teria dito aos Policiais da Rodoviária Federal, que no momento do acidente, estava acontecendo uma ultrapassagem entre 2 veículos de passeio, o que o fez ir para o acostamento, não conseguindo frear a tempo de evitar o choque.
O que chamou a atenção de nossa reportagem e de muitos que conhecem o trajeto, é o fato de ter um radar no trevo Miradouro e Vieiras, placas de sinalização determinando 50 Km por hora e ainda uma placa pedindo a atenção para “entrada e saída de veículos a 100 metros”, já que existe um laticínio naquele local, sendo possível ver onde o ônibus estava parado a cerca de uns 30 metros de antecedência ao ponto do choque entre os veículos.