VOZ DO POVO, ÁGUA E NATUREZA EM FOCO:

VOZ DO POVO AGUA COPASA2

COPASA EMITE NOTA EM REPOSTA A REPORTAGEM DO PAULO ROBERTO DA RÁDIO, VEJA:

” Copasa informa que a alteração no aspecto da água relatado na semana passada (4 a 8/11) por moradores da rua Maria Congeta Sigiliano, em Miradouro, se deu em razão de manutenção corretiva realizada na rede da rua José Gomes de Paiva, no dia 4/11.

Para realizar a manutenção, os técnicos da Companhia fecharam o registro de abastecimento de água nessa região. Após a conclusão dos serviços, uma descarga foi efetuada para evitar que os sedimentos presentes na tubulação fossem arrastados para as residências.

Porém, mesmo com o procedimento, algumas casas foram afetadas por sedimentos.
A situação já está normalizada e a empresa esclarece que essa turbidez não representa risco de contaminação e que a água distribuída na cidade de Miradouro está dentro dos padrões de potabilidade.

A Copasa orienta os clientes que porventura perceberem qualquer alteração na água, que entrem em contato pelo telefone 115 para que a situação de cada caso seja avaliada e as medidas cabíveis providenciadas.”VOZ DO POVO AGUA COPASA3VOZ DO POVO AGUA COPASA5VEJA A REPORTAGEM PUBLICADA NO DIA 07/11/19:

A nossa reportagem recebeu no dia 04/11/19 fotos da situação de como a água servida pela empresa Copasa  em Miradouro, que chegou à casa da internauta miradourense Maria das Graças, moradora da Grota.

Paralelo a isto, no mesmo dia, moradores  da região entre o Hospital  e a Grota, reclamavam falta de água, valendo lembrar, que os consumidores reclamam ainda da falta de comunicado sobre interromper o funcionamento de água. Sempre são pegos desavisados, mesmo tendo uma emissora de Rádio na cidade e 3 sites de notícias para se comunicar, nada chega pra ninguém falar ou publicar.RIO FERVEDOURO RIO FERVEDOURO2 RIO FERVEDOURO3Já em Fervedouro, nosso repórter Márcio Prado registrou um pouco da vida do rio que corta a cidade.

Infelizmente nada do esgoto gerado pela cidade é tratado, mesmo assim a cobrança é feita na conta mensal da SAAE,  as pessoas ainda jogam quase tudo dentro do rio, que vai de cachorro morto a restos de materiais de construção, garrafas, papel e por aí vai.foto catadores JOAQUIM VAI CONTINUAR NA ACAMIR COM O TRABALHO DE  COLETA DE RECICLÁVEIS, APROVEITAMOS PARA PEDIR À POPULAÇÃO QUE COLABORE, SEPARANDO PLÁSTICOS, PAPELÃO, EMBALAGENS DE ALIMENTO.

O QUE NÃO SERVE PARA RECICLAR É: Isopor, papel brilhoso tipo laminado, papel higiênico, frauda descartável, absolvente e vidros.  

A REPORTAGEM NA SEMANA PASSADA RELATAVA:

Um importante trabalho da Associação de Miradouro  da ACAMIR, Associação de Catadores de Material Reciclável, composta atualmente com 2 pessoas na ativa, o jovem José Joaquim e  dona Lúcia, devem chegar ao fim na cidade de Miradouro.

Joaquim nos informou que a dona Lúcia está realizando tratamento de saúde, sendo que o retorno financeiro dele tem sido muito pequeno e pra continuar sozinho os trabalhos se tornam ainda mais complicados e menos rentáveis ainda.

Infelizmente a população também colabora muito pouco com os catadores e grande parte daquilo que poderia ser reciclado vai para os grandes lixões.

Um comentário sobre “VOZ DO POVO, ÁGUA E NATUREZA EM FOCO:

  1. Não é só Miradouro Fervedouro também deviam fazer uma visita ao filtro e olhar a cituaacao precária da água sem tratamento certo.Outra coisa precisam parar de jogar restos mortais de animais que com esse calor trás transtorno pra quem mora perto do Rio com a catinga e poluição. Povo precisa conscientizar,denunciar pior que pagamos altos impostos e merecemos respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *