E novembro é o mês que homenageia os profissionais do rádio. Minas Gerais tem cerca de mil rádios entre FM, AM, Comunitárias e Educadoras, espalhadas por seus 853 municípios.
O número de profissionais de rádio no nosso estado é imenso!E radialistas não são apenas locutores, comentaristas, noticiaristas, repórteres e apresentadores. Há todo um exército de “invisíveis”, ilustres desconhecidos do público, que trabalham dia e noite, pra essa engrenagem não parar!
São os técnicos, operadores, o pessoal da área artística, os redatores, editores, produtores, os integrantes do setor comercial e da administração. Uma verdadeira colmeia de profissionais, merecedores de admiração e respeito.
Por mais de vinte anos fui parte desse “exército de invisíveis”. Como redatora e editora passei por diversos veículos como rádios Alvorada ( 94,9) Cultura, 98, 107, Antena 1, AMÉRICA 750 AM, entre outras. No caminho caí, errei algumas vezes, mas aprendi muito e tenho aprendido até aqui.
O que ficou de melhor, além do aprendizado contínuo, foi o cultivo de amigos que o rádio me deu e que nunca sairão do meu coração!
Parabéns a todas as peças dessa engrenagem mágica que fazem o rádio pulsar em nossos corações! Parabéns!A culpa é da caixinha mágica!
Texto: Magaly ReinaVocê ouve esta grande e simpática jornalista, sempre pela Rádio Atividade em Muriaé, pela Rádio Miradouro FM, sempre a partir das 16:15, com informações importantes, direto da capital mineira.
Lá de belo Horizonte ela entra ao vivo em dezenas de rádios mineira para informar os trabalhos da Assembléia legislativa de Minas.