MUNDO DOS PÁSSAROS: TUCANOS SÃO ACHADOS NA ESTRADA EM S.F. GLÓRIA E ESQUELETOS DE PÁSSAROS SÃO ACHADOS EM TUBOS DE TERRAÇOS EM MIRADOURO.

tucanoO nosso amigo e internauta Lucas,   entrou em contato com o Paulo Roberto da Rádio na manhã desta segunda, perguntando o que poderia fazer diante de uma situação.

Segundo ele, ontem, domingo, encontrou uma árvore caída na estrada, na região dos Pinheiros, em São Francisco do Glória, no morro da saibreira ( Morro do Alto), ao retirar a árvore, ele percebeu que a mesma era ninho de pássaros tucanos.

Sem moradia, ele os pegou e colocou em uma caixinha, levando para casa, mas não sabia o que fazer com eles.

Diante da situação, nós o recomendamos que entregasse os pássaros no Pelotão de Polícia Militar, o que ele fez prontamente.

Segundo Lucas, a Polícia de Meio Ambiente foi acionada pela PM, que foi até a São Francisco para recolher os animais e levá-los para os demais cuidados.

Lucas afirmou que a Polícia de Meio Ambiente recomendou que neste tipo de caso, o recomendável quando se encontra os filhotes, o correto  é furar um buraco no Barranco próximo e observar se os pais da ave os localiza para continuar alimentando os filhotes.

Lucas disse que  não tinha percebido a presença dos pais dos pequenos, por isso os recolheu.

VOCÊ SABE O QUE É ISSO? peça peça2Muitos assim como eu não sabem que peça é esta, que se tornou o motivo de insônia para o Senhor Ludolfo, morador da Avenida JK, próximo ao Pedrosa Modas, em Miradouro.

Segundo um sobrinho dele nos explicou, este é um perfil de 70 por 70, muito usado para a fabricação de colunas para terraço na cidade, sendo que o tio descobriu que os pássaros canarinhos estão entrando neste compartimento que chega a ter mais de 2 metros de altura pra fazer ninhos, indo até ao fundo tubo, não conseguem voltar e morrem dentro do tubo.

Segundo ele, foi desmontado um  terraço em Miradouro e para a surpresa desagradável, encontraram  vários esqueletos de canarinhos, inclusive em 1 tubo foi retirado um canário ainda vivo.

O Senhor Ludolfo desenvolveu um sistema para tampar a boca desses tubos para impedir que os pássaros entrem, evitando que eles morram por conseguir sair.

Ele está muito preocupado com a situação, por isso pediu o sobrinho para nos explicar o caso a fim de que produzíssemos uma matéria para informar à população,  para que juntos possamos salvar a vida dos pássaros, em especial dos canários.

A intenção dele é sensibilizar à população e os pedreiros que realizam estas obras.  peça4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *