SORVETES NO SELF-SERVICE DE SORVETES.
A NOITE TEM PIZZAS E LANCHES, LIGUE OU FAÇA SEU PEDIDO NO TELEZAP DA BIG FAMILY. 99915-9898 Nossos agradecimentos aos amigos de Miradouro que estão vindo saborear nossas deliciosas pizzas.O povo da zona rural de Fervedouro também se faz presente.
Missionário inglês que fundou o Instituto Bíblico na cidade de Fervedouro:
William John Goldsmith, nasceu na Inglaterra em 1905, filho de Harold e Mary Goldsmith. Trabalhou no Banco de Londres e desejoso de trabalhar na evangelização nas horas livres, pediu transferência para a agência do Rio de Janeiro, e chega ao Brasil em 1929, aos 23 anos de idade.
Algum tempo depois, a conselho do Sr. McNair, resolveu pedir demissão do Banco e depender da ajuda de igrejas da Inglaterra para seu sustento. Assim passou a trabalhar integralmente, cooperando com ele juntamente com os também missionários AlbertHenry Storrie, William Anglin, atuando por toda a região da Zona da Mata, região limítrofe entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em 1933 casou-se com D. Laura Garcia residente em Bonsucesso, perto de Tombos-MG. Já estava residindo, quando casou, em Portões. Com a ajuda da esposa manteve por alguns anos o Instituto Bíblico de Portões, perto de Mutum, MG, continuando a obra do Sr. McNair. Algum tempo depois deixou o trabalho ali e mudou-se para São Paulo, capital, e depois para Santo André, passando a trabalhar em escritório, ganhando assim o seu sustento e cooperando com as igrejas da região.
Mais tarde, por volta de 1964, aposentou-se e reunindo suas economias e a pequena herança que D. Laura recebera com a morte de seus pais adquiriram uma pequena propriedade em Fervedouro-MG e fundaram a associação Instituto Bíblico Apóstolo Paulo (IBAP) à qual doaram a propriedade, com reserva de uso fruto para ambos. Ali construíram uma residência e iniciaram um trabalho evangélico, cooperando com as igrejas da região ministrando a Palavra de Deus. O IBAP mantém suas atividades até hoje.
Texto extraído de um estudo da Universidade Estadual Fluminense sobre a missão batista na Zona da Mata. O missionário americano Daniel Frank Crosland passou pela seguires cidades fundando igrejas, inclusive até no distrito do Madeira em Fervedouro:
Segundo Assis (1989) a missão expandiu para Natividade do Carangola,
Santa Luzia do Carangola, Espera Feliz, São Paulo de Muriaé, Miraí, Madeira, Ubá, Caparaó. Passou também pelas cidades de Miradouro e Tombos.