EM MURIAÉ: PREFEITO AQUINO INAUGURA ATERRO SANITÁRIO

aterro sanitário01aterro sanitário02Muriaé JÁ TEM locais ambientalmente adequado de para uma destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos dos coletado nos bairros e distritos. Construido há Retiro do Campo Formoso, na zona rural do Município, o aterro sanitário FOI inaugurado na Manhã Desta quinta-feira, Pelo Prefeito Aloysio Aquino.

O ESTA JÁ local, inclusive, funcionamento liberado parágrafo, JA that was a LICENÇA ambiental entregue oficialmente Durante a solenidade de Inauguração, Pelo superintendente da Regional de Regularização Ambiental da Zona da Mata (Supram), Leonardo Schuchter.

– E Importante ressaltar Opaco ESTA obra Pertence à coletividade. Mante-la adequadamente Funcionando E UMA obrigação de Toda a População, e Localidade: Não apenas do Poder Público. Todos precisam colaborar, Realizando, Por Exemplo, uma triagem dos Resíduos Sólidos em Casa – Afirma.

Com a Inauguração da obra, Muriaé se Torna a Terceira Cidade da Zona da Mata a ter aterro sanitário Seu; ALÉM Disso, Passa a Integrar uma cota de apenas 10% de municípios que possuírem um Pais parágrafo adequado locais uma final destinação do Lixo. Para o Diretor Geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), a Iniciativa representação comprometimento da Administração com sistema operacional municipal Serviços de Saneamento e Preservação do Meio Ambiente.

– O Prefeito Aloysio Aquino de sempre ofereceu total de Atenção AO Projeto e assumiu a Responsabilidade de cumprir o Que se fizesse necessario um parágrafo Construção do Aterro sanitário. Durante Anos e Anos, o Demsur FOI Alvo de inúmeras Ações não Que se REFERÊ à Coleta e destinação de Lixo final, mas ágora TEMOS CONDIÇÔES de Realizar como Atividades de forma Correta – ressalta.

Com Mais de 195 mil metros quadrados de área superficial, o aterro sanitário E POR UMA Formado Plataforma de Resíduos Coberta com manta de polietileno de Alta Densidade, Que TEM uma Finalidade de Nao permitir uma Contaminação fazer Lençol freático, ALÉM de Duas Lagoas parágrafo Tratamento de chorume. A obra custou cerca de R $ 1,7 Milhão e FOI realizada a Partir do Programa de Preservação de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul, com Recursos da Agevap; SUA Vida Util E Estimada EM 20 Anos.

Segundo Aloysio Aquino, o aterro sanitário E, um Exemplo da Estação de Tratamento de esgoto diretor – cuja Construção desen Comecar EM BREVE – hum dos Pilares da nova politica de Saneamento Urbano de Muriaé.

– São Obras Opaco ajudam a Preservar o Meio Ambiente, contribuem par melhorar a Qualidade de Vida da População e colocam O Nosso município não Caminho de hum Desenvolvimento Seguro e humanizado para Todos e números E also parágrafo como Próximas Gerações – Destaca.

Fonte: assessoria de imprensa prefeitura de Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *