CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO NAS ÁGUAS DO RIO GLÓRIA É ENCONTRADO PELO CORPO DE BOMBEIROS.

IMG-20200218-WA0019Está sendo retirado das águas do rio Glória, neste momento as 06:50, desta terça-feira, 18/02/2020, o corpo do adolescente.

Ele foi encontrado nos fundos da antiga cadeia de Miradouro, atual delegacia, pelos militares do Corpo de Bombeiros.

A informação foi confirmada pelo nosso irmão Geraldo, breve mais detalhes aqui.

Outras informações:  “Ao lado da casa da Falecida Dona Maria Matos, tem uma moita de bananeira que caiu com a enchente e me parece que ele estava agarrado por ali.”Disse uma internauta. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com a funerária Pax, por volta das 08:15.FB_IMG_15818680876552193Desde a noite do afogamento o corpo de Bombeiros realizou intensas buscas no rio, entre a região da exposição e o local do afogamento.

Foi levado para o IML de Muriaé, onde posteriormente será preparado para velório.

Falamos com a Laila, irmã da vítima de afogamento, na noite de domingo, o afogamento  que ocorreu no início da noite deste sábado (15) quando um adolescente jogava futsal na Escola Olavo Tostes e durante a partida a bola caiu no rio e alguns meninos pularam para buscá- la.

Segundo Laila, numa conversa que durou 15 minutos, em tom de brincadeira 2 garotos pularam na água depois de resgatar a bola, só que eles começaram a se afogar, Henrique pulou no rio e conseguiu resgatar os 2, mas ele desapareceu na correnteza, foi visto descendo próximo a ponte, afundou e voltou algumas vezes, mas em uma destas vezes, ele não voltou mais.

Henrique Marrone Moreira, iria completar 19 anos, sempre andava com garotos mais novos, sempre se responsabiliza em protege-los.FB_IMG_15820259587513765FB_IMG_15820260025433815FB_IMG_15820259990072333FB_IMG_15820260278689126FB_IMG_15820260346936941

EEPAK DECRETA LUTO: “É com pesar que nossa escola decreta luto de um dia e anuncia a toda comunidade escolar que estão suspensas todas as atividades desta instituição. A partir de amanhã (19-02) retornaremos.” Relata o diretor Ronis Aguiar.

NOTA DO SITE: O site Paulo Roberto da Rádio não incitou à população a fazer manifestação ou a pular nas águas sujas do rio Glória, nós apenas atendemos o pedido da família, que estava desesperada diante do desaparecimento do garoto, que nos solicitou divulgar o protesto que eles estavam organizando com amigos.

Nós apenas noticiamos os fatos, estivemos juntos com à população, não deixando em momento algum de deixar o espaço aberto para o Corpo de Bombeiros e demais autoridades.

Entendendo a dor da família cobrimos as manifestações e apesar de também acreditarmos que talvez fosse necessário mergulhadores, entrevistamos o Sargento dos Bombeiros, no qual falou que as condições do rio não davam condições de mergulhar.Nós temos plena admiração pela instituição do Corpo de Bombeiros, na qual 8 destes bombeiros trabalharam durante o período de folga para ajudar a localizar o jovem.

Durante nossa cobertura, ainda relatamos os perigos que estão sujeitas as pessoas que mergulharam, inclusive de afogamentos, já que não tinham equipamentos para isso.

Aqueles que mergulharam devem procurar o sistema de saúde imediatamente, tomar vacinas contra a febre amarela,  hepatite A, ficando atento aos sintomas da leptospirose, que não tem vacina, mas tem tratamento, quanto mais rápido o tratamento, mais eficiência  são dor na panturrilha, febre, dor de cabeça, mal estar.

Nossos agradecimentos ao Sr Prefeito Mirim, que atendeu atentamente aos nossos pedidos, prestando solidariedade à família, à Polícia Militar através do Tenente Montenegro e ao excelentíssimo Sr Juiz da Comarca de Miradouro, que fez questão de ir pessoalmente à uma das tias do garoto prestar sua solidariedade.  

4 comentários sobre “CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO NAS ÁGUAS DO RIO GLÓRIA É ENCONTRADO PELO CORPO DE BOMBEIROS.

  1. Pelo pouco que sei todo profissional bombeiro é mergulhador
    E se o optaram pela busca da forma q foi realizado e pq eles tinham plano conhecimento profissionais sobre as regras e condições para mergulho
    Tanto que tiveram êxito na busca
    Parabéns pelo trabalho
    Meu sonho de trabalho

  2. É muito triste né ? Um garoto tão novo
    Foi um herói pois ele pulou no Rio pra salvar os amigos
    Que ele Descance em paz , E que Deus de forças e conforte o coração
    De todos da Família e amigos dele mi solidarizo com essa Família
    Que Deus os conforte , estarei orando por todos
    E parabéns para esses guerreiros do corpo de bombeiros
    Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês
    E parabéns para você também meu amigo Paulo Roberto pelo seu excelente trabalho que Deus abençoe sempre sua vida

  3. o corpo foi encontrado pelos bombeiros, quem entrou na água está contando pelo esgoto, sem falar na pessoa que quase morreu atropelada. Tudo isso graças a uma reportagem mal feita. Deveria ter incentivado a não entrar na água. Esse repórter deve ser petista ou deve ter levado muito sacode de polícia na vida

  4. Já noticiamos inúmeras reportagens elogiando o corpo de Bombeiros, inclusive quando um carro caiu dentro da água a cerca de 3 a 4 km de Miradouro, o corpo de bombeiros no mesmo dia mergulhou e resgatou o corro com 3 vítimas, avós e neto. O filho da vítima entrou em contato com nossa produção, eu Paulo Roberto fiz questão de ir a Muriaé e procurei a sede do Pelotão, onde retransmiti o agradecimento da família, que veio através do filho que agradeceu não só pelo trabalho de resgate, mas também pela honestidade, tanto dos Bombeiros quanto PRF e demais envolvidos, pois tudo que tinha dentro do carro foi devolvido, até mesmo o dinheiro que se não me engano passava de R$5 mil.
    Eu não organizei nenhum protesto, eu não estava dentro daquele Fiat vermelho que quase atropelou cerca de 5 pessoas que estavam na entrada da cidade em protestos. Eu Paulo Roberto não pedi ninguém para mergulhar nas águas, pois no domingo nem em Miradouro eu estava, recebi as fotos do pessoal pulando no rio pra mergulhar, acompanhados de boias de um amigo que colaborou com a reportagem.
    Sempre achei que se fosse preciso mergulhar teria que ser os bombeiros que tem os equipamentos específicos para isso, mas eles relataram que o rio não apresentava as condições para o mergulho.
    O protesto foi organizado pela família e amigos, eu apenas noticiei os fatos, estive presente, ouvi a família, tenho o material gravado e arquivado.
    Estive na manifestação à pedido da família, que solicitou à minha cobertura.
    O povo de Miradouro e também da região já sabem que sempre podem contar com o meu apoio, eles podem contar com os veículos de comunicação que faço parte para pedir, cobrar, agradecer, pra se expressarem.
    Se houve alguma falha minha na condução dos meus trabalhos jornalísticos, eu peço desculpas, pois esta foi a matéria que mais me sensibilizou e comoveu o meu coração em todos os tempos.
    Ver amigos abatidos e não poder fazer nada, não vi outra alternativa a não ser atender o pedido deles de cobrir todos os fatos.Parabéns ao Corpo de Bombeiros, a instituição de maior credibilidade do nosso Brasil conforme pesquisa divulgada através de uma das agências de notícias que sedem informações para a Rádio Miradouro.
    Já presenciei e noticiei muitos fatos de resgate de pessoas sendo feitos pelos Bombeiros, onde a ação deles foi a esperança de vida concreta pra quem estava morrendo em meios as ferragens de um veículo e outras situações.
    tenho certeza de que ainda vou noticiar muitas outras destas ações dignas de verdadeiros heróis, que em muitos casos arriscam suas vidas para salvar outras vidas.
    Sempre que o povo precisar de mim, eu farei o máximo para ajudar, eu sou assim, não penso só em mim, pode até ser que eu não ajude da forma que deveria ajudar, mas sempre me esforço pra fazer o melhor.
    Quanto aos críticos, eu vou analisar se eu tenho errado em algumas questões, algumas eu posso mudar, mas sei que tem gente que me critica e tenta envenenar o outros contra mim simplesmente por interesse.
    Agradeço ao apoio de meus ouvintes do rádio desde a extinta 98,7 FM de Muriaé, ouvintes da rádio Miradouro e agora em rádios parceiras como a Rádio Jornal AM de leopoldina, Rádio 107 FM de São Sebastião da Vargem Alegre, Rádio Líder de Eugenópolis, Rádio 104 de Rosário da Limeira que recebem meus boletins de notícias e divulgam em suas programações, até mesmo fleshes para a maior emissora do interior da zona da Mata a Rádio Muriaé.
    Existe um grupinho do contra que todos os dias acessam o meu site, claro, primeiro pra criticar e depois pra se informar.
    Nosso jornalismo a cada dia chega a mais emissoras de rádio na região e a mais internautas.
    Nosso canal no You tube, mesmo sem grandes produções, sem grandes investimentos e patrocínios privados ou públicos já conta com mais de 5,5 mil inscritos.
    Nossos vídeos são os mais assistidos do jornalismo local, por isso eu só tenho que dizer muito obrigado, se existem falhas e erros, estaremos procurando melhorar, pra levar o jornalismo cada vez mais sério e presente na vida da população.
    Pra isso continuamos contando com a proteção de Deus e com o apoio de nossos ouvintes, internautas pelo telezap 99915-9898 e de nossos patrocinadores.
    Paulo Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *