Durante uma conversa com o prefeito Mirim, ao vivo por telefone, pela Rádio Miradouro, o Paulo Roberto da Rádio perguntou ao prefeito Mirim, se seria possível fazer alguma solicitação, pedindo a empresa ENERGISA, que não cortasse a energia das pessoas que estão em atraso com suas contas, visto que muitas estão dentro de suas casas, sem poder trabalhar, muitas lojas e serviços estão suspensos.
O prefeito Mirim naqueles dias, antes de sair a determinação da ANEEL, ficou de analisar e enviar alguma correspondência para a empresa, o que foi feito em 24/03/20.
A empresa Energisa também enviou para nossa redação a seguinte nota:
“A Energisa considera de extrema relevância o posicionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam.
A distribuição de energia foi listada como serviço essencial à população no decreto editado pelo governo federal para combater a crise provocada pelo Covid-19, que reforçou que a agência é o único ente que pode regular o setor, mesmo nesse momento de extrema gravidade.
A empresa já se manifestou que vai cumprir todas as obrigações estipuladas pelo regulador, como a de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias. A Energisa também orienta seus clientes a procurarem a empresa caso tenha necessidade de negociar seus débitos e inclusive oferece condições especiais nesse momento difícil.” Relata a energisa.
VEJA A RESPOSTA DA EMPRESA PARA O PREFEITO MIRIM, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:
Parabéns