Todos os posts de paulo

ALERTA NA CONSTRUÇÃO CIVIL : ENERGISA REALIZA MAIS UMA PARADA DE SEGURANÇA

Colaboradores da Energisa visitam obras, residências e comércios do ramo de construção civil.

Conscientizar a população sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica estão entre os compromissos da Energisa Minas Rio com os seus clientes. Por isso, a Energisa realizou neste mês a segunda Parada de Segurança do ano de 2024.

Equipes da distribuidora estiveram empenhadas em mais uma ação especial de conscientização: 72 colaboradores, com apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CREA e empresas terceiras, distribuídos em equipes, visitaram 47 cidades para alertar a população, profissionais de estabelecimentos comerciais – principalmente lojas de materiais para construção civil – e trabalhadores em obras sobre os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica. Foram 100 estabelecimentos visitados, cerca de 120 obras e conscientizadas mais de 800 profissionais do ramo da construção.

De acordo com Luana Cruzué, analista de Planejamento, “o objetivo é estar mais perto da comunidade. Por isso, a iniciativa faz parte do cronograma de atuação preventiva da concessionária, com o intuito de despertar a comunidade sobre o risco real de realizar serviços ou brincadeiras próximos à rede elétrica. Nem todo acidente é causado pelo toque do objeto na rede. Há ocorrências em que a simples proximidade de um equipamento com a fiação de energia pode causar uma descarga por indução elétrica, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte”, alerta.A responsabilidade é de todos. Para uma reforma ou construção segura, a Energisa orienta que:

· mantenha uma distância mínima de 2 metros da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro, vergalhões, andaimes e escadas e também nas construções e manutenções de telhados;

· nunca tente retirar materiais que tenham caído sobre ou estejam em contato com a rede elétrica, pois podem conduzir eletricidade provocando acidentes;

· ao realizar pintura de fachadas, evite o uso de extensores nos cabos, pois eles poderão se aproximar ou tocar a rede elétrica;

· na instalação ou conserto de antenas, cuidado com a rede elétrica: escolha um lugar afastado dos fios, observando quando o tempo estiver bom, sem chuva. Essas e outras orientações para evitar acidentes com a rede elétrica estão no YouTube da Energisa

ou  https://www.energisa.com.br/paginas/destaque.aspx?id=273

Em caso de acidentes com a rede elétrica, mantenha distância e acione a empresa pelos canais de atendimento:

· Aplicativo para celular Energisa On; · Site www.energisa.com.br; · Gisa (WhatsApp): www.gisa.energisa.com.br  ;

· Call Center – 0800 032 0196.

GRAVE ACIDENTE NA BR 116, EM FRENTE AO TIMBOZÃO EM MIRADOURO. BR 116 FICA MAIS PERIGOSA NA REGIÃO

O dia começou com um acidente envolvendo motocicleta e a noite iniciou com outro acidente, também envolvendo motocicleta.

Segundo informações, um motociclista estava saindo do pátio do posto e ao entrar na rodovia, acabou se chocando contra um veículo Toyota, que seguia de Muriaé para Manhuaçu.

Infelizmente o motociclista sofreu ferimentos grave, principalmente nas pernas, sendo socorrido por uma ambulância da ECORIOMINAS e levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé.

A PRF esteve no local sinalizando a via e registrando o acidente.

ALERTA:

A BR 116 EM NOSSA REGIÃO ESTÁ AINDA MAIS  PERIGOSA, POIS OS QUEBRA MOLAS COLOCADOS NA REGIÃO DO KM 680 , cerca de 6 Km do local do acidente acima citado, eles FORAM TODOS RETIRADOS DAQUELE LOCAL. ESSES QUEBRA- MOLAS HAVIA SIDO IMPLANTADOS NAQUELE LOCAL ATENDENDO MANIFESTAÇÃO POPULAR, POIS O POVO NÃO AGUENTAVA MAIS TANTOS ACIDENTES NAQUELE LOCAL. LAMENTÁVEL A RETIRADA DELES DAQUELE LOCAL, É POSSÍVEL QUE OS ACIDENTES RETORNEM. PARECE QUE QUEM DETERMINOU A RETIRADA DOS QUEBRA- MOLAS NÃO SABE A HISTÓRIA DE TRAGÉDIAS DAQUELE LOCAL.

O TRECHO TINHA TANTOS ACIDENTES, QUE ATÉ O DELEGADO DE MURIAÉ EMITIU PEDIDO DE ATENÇÃO PARA SOLUCIONAR O CASO.

Existem quebra- molas que foram colocados por causa de falhas na pista, como no KM 667 e também na saída de Fervedouro para Miradouro, onde a pista foi reconstruída, mas estes não foram retirados, sendo usados como tocaia de assaltantes. Estes sim precisavam ser retirados, pois estão em retas.

OS ACIDENTES RETORNANDO NO KM 680, A ECORODOVIAS  SERÁ QUE ASSUME A RESPONSABILIDADE?

Nós publicamos vários acidentes neste trecho, algumas pessoas morreram neste local. Nossa reportagem encaminhou a matéria para a acessória de comunicação da empresa responsável pelo trajeto. Veja algumas matérias publicadas aqui antes dos quebra- molas.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTOCICLETA EM FRENTE AO TIMBOSÃO DE MIRADOURO

Aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel na manhã desta terça, 28/05/24, no trevo de entrada da cidade, na saída para Muriaé, em frente ao Posto Timbosão, em Miradouro.

Com a colisão, o motociclista sofreu fratura exposta na perna direita e vários outros ferimentos .

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Paulo de Muriaé, onde passaria por exames mais detalhados, mas aparentemente não corre risco de morte.

Duas pessoas que estavam no carro de passeio não se feriram.

O acidente foi registrado pela PRF que irá investigar as causas do acidente.

 

DIREITOS E DEVERES: ENERGISA ESCLARECE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS CLIENTES

Praticidade: distribuidora Minas Rio já realizou cerca de 2,5 milhões de atendimentos digitais entre janeiro e abril deste ano.

Acessar o WhatsApp, site ou aplicativo para esclarecer dúvidas de forma mais rápida: esse tem sido o caminho percorrido por milhares de clientes da Energisa Minas Rio que têm conseguido solucionar dúvidas e solicitar inúmeros serviços sem precisar se deslocar até uma agência de atendimento presencial. Nos quatro primeiros meses deste ano, já foram cerca de 2,5 milhões de atendimentos digitais pelo WhatsApp (Gisa), Agência Virtual, Energisa On e totens de autoatendimento, o que corresponde a 88% dos serviços solicitados pelos clientes.

Na lista dos serviços mais procurados nesses canais estão emissão de segunda via e troca de titularidade. Serviços que estão disponíveis pelos canais digitais com agilidade, praticidade e sem sair de casa. “Hoje, independentemente da idade, localização geográfica ou perfil socioeconômico, qualquer pessoa consegue acessar os canais digitais da Energisa e obter um atendimento rápido e seguro, 24 horas por dia, sete dias por semana”, enfatiza a coordenadora de Atendimento, Ana Maria de Almeida Jorge.

Uma orientação importante: estejam atentos para evitar golpes e acessam diretamente os canais oficiais da Energisa para qualquer tipo de serviço. E para realizar o pagamento por PIX utilize somente o QR Code disponível nas faturas impressas ou selecione essa opção de pagamento diretamente no aplicativo Energisa ON ou em qualquer outro canal de atendimento oficial da distribuidora. Além disso, confira os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento.

Qual é a sua dúvida?

Interatividade e o acesso ilimitado a qualquer hora do dia têm sido fatores relevantes que explicam o volume crescente de atendimentos digitais registrados pela Energisa Minas Rio. Ana Maria listou as perguntas mais frequentes respondidas nos atendimentos. Uma delas pode ser a sua:

– Como faço para emitir a segunda via da minha conta? É possível emitir a segunda via da sua conta pela WhatsApp Gisa www.gisa.energisa.com.br; pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br; ou pelo aplicativo Energisa On. Rapidamente o cliente tem acesso à conta e sem sair de casa. Por esses mesmos canais o cliente também consegue consultar débitos, negociar contas atrasadas, atualizar o seu cadastro, trocar a titularidade, pedir religação de energia, informar autoleitura e informar pagamento.

– Preciso ligar a energia em um imóvel novo. O que devo fazer?

Da mesma forma, dá para solicitar uma ligação nova pelos canais digitais. Para isso, é importante estar com os documentos pessoais em mãos e, caso a unidade consumidora esteja em área de proteção ambiental, é indispensável a autorização do órgão ambiental competente.

– Queria saber quando a Energisa vai desligar a energia da minha casa ou comércio por causa de manutenções no bairro?

O cliente tem o direito de ser avisado sobre as manutenções programadas com, no mínimo, 72 horas de antecedência. Os clientes de baixa tensão são avisados por meio de rádios locais, site e aplicativo Energisa On. A empresa também envia SMS para os celulares de clientes com cadastro atualizado.

E por falar em cadastro atualizado, é importante que as famílias que tenham pacientes que usam equipamentos de sobrevida, ligados à eletricidade, avisem a Energisa. Além do aviso antecipado de manutenções programadas, em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, essas unidades consumidoras têm prioridade no restabelecimento da energia.

– Por que a minha conta de energia veio faturada pela média?

A fatura pela média é realizada apenas em último caso: situações em que o leiturista encontra o portão fechado e não consegue visualizar o medidor, ausência de pessoas na casa, imóveis desocupados, e cães soltos que possam oferecer risco à segurança do colaborador.

Para evitar que isso aconteça, a autoleitura é uma opção tanto para moradores das áreas rurais e urbanas, que podem conferir a numeração no medidor de energia e informá-la à distribuidora pelo aplicativo Energisa On, Gisa, site ou Call Center. Mas, para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo e observar o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia.

– O que preciso fazer para colocar uma conta de energia no meu nome?

Para solicitar a transferência de titularidade da conta basta ter em mãos o número da unidade consumidora ou endereço completo do imóvel, documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e acessar um dos nossos canais de atendimento.

– Estou saindo de um imóvel alugado e preciso tirar a conta de energia do meu nome. O que faço?

Ao encerrar o contrato de aluguel, o cliente deve solicitar o desligamento da energia. Será gerada uma fatura em que o cliente paga apenas pelo seu consumo no período em que foi responsável pelo imóvel, evitando desgastes com faturas dos próximos inquilinos. Esse desligamento também está disponível nos canais digitais.

– Como faço para atualizar o meu cadastro?

É importante atualizar o cadastro junto à Energisa. Não importa se o imóvel é próprio ou alugado. É simples e ágil, além de facilitar o contato da empresa com o cliente e de evitar imprevistos. Para atualizar o cadastro, só ligar para a Energisa no 0800 032 0196 ou acessar os canais de atendimento digitais: site energisa.com.br ou falar com a GISA, atendente virtual por meio WhatsApp em gisa.energisa.com.br .

Canais de atendimento:

Não encontrou a resposta que precisa? Acesse os canais oficiais de atendimento: aplicativo Energisa On, Gisa www.gisa.energisa.com.br   ; site   www.energisa.com.br   ; ou Call Center 0800 032 0196.

MOTO É ROUBADA NA ZONA RURAL DE CARANGOLA

Uma motocicleta Honda, foi roubada na noite desta segunda, 27/05/24, por volta de 19:00 horas.

O motociclista estava seguindo da comunida de de Conceição, zona rural de Carangola, para a cidade de Carangola.

Homens armados pararam o rapaz e anunciaram o roubo, tomando rumo ignorado. Felizmente eles não agrediram a vítima , mas levaram a motocicleta, a carteira da vítima com documentos e um aparelho de celular.

O rapaz é muito querido em Carangola, muito trabalhador. Após o assalto ele ficou a pé e foi para a casa de um amigo próximo, na qual acionaram a Polícia Militar, que realiza rastreamentos em Carangola e região.

QUER GANHAR UMA ALEXA, PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO PAULO ROBERTO DA RÁDIO COM AS RÁDIO MIRADOURO E CLUBE DE FERVEDOURO

Maio, mês de Prêmios é na rádio do seu coração!
Ganhou o liquificador, sorteado nesta segunda, Amelia Pereira Silva,  moradora de São Francisco do Glória.

E na Próxima segunda, dia 03 de junho vamos sortear uma Alexa.

Para participar do sorteio, envie seu nome completo e endereço para o telezap  da rádio Miradouro- 87,9 FM  (32) 99857-1540 ou no telezap da Rádio Clube 90,3 FM  que é o (32)99919-9030 e diga ou escreva  eu quero ganhar uma Alexa.

FIQUE LIGADO NA PROGRAMAÇÃO, O SORTEIO NA PRÓXIMA SEGUNDA DIA 03 DE JUNHO, A PARTIR DAS  17:00 HORAS

 

PRF DE LEOPOLDINA APRENDE CARGA DE CIGARROS SEM NOTA FISCAL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 180 caixas contendo 1 milhão e 800 mil cigarros sem a devida documentação fiscal na tarde desta segunda-feira (27) no km 767 da BR 116, em Leopoldina/MG

A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina quando foi abordado um caminhão (van) M.Benz 416, com placas de Duque de Caxias/RJ, conduzido por um homem de 47 anos. Durante a verificação da carga transportada, os policiiais encontraram 180 caixas de papelão contendo 1.800.000 cigarros. A documentação fiscal apresentada pelo condutor acobertava o transporte de apenas 180.000 cigarros .

O motorista informou que carregou o veículo na cidade de Duque de Caxias e entraria os cigarros em cidades da região sul do estado da Bahia.

A ocorrência foi encaminhada à Receita Estadual de Minas Gerais. Carga avaliada em 450.000,00 .

CARTEIRA DE MOTORISTA FOI PERDIDA EM MIRADOURO

Senhor Nézio Campos, de Miradouro, pai da Viviane,  perdeu  uma Carteira Nacional de Habilitação, no sábado, na parte da tarde, possivelmente entre as rua do Mercado Cidade até na Casa do Fazendeiro.

Quem encontrou favor entrar em contato a Rádio Miradouro ou deixar na Padaria Miradouro, ou na KixiKi. 

ACIDENTE NA BR 116 EM FERVEDOURO MATA MORADOR DE DIVINO NO FINAL DA NOITE DESTE DOMINGO

Por volta das 23:10 horas do dia 26/05/2024, no Km 644,2 da BR-116, em Fervedouro/MG, a Equipe PRF prestou atendimento em acidente do tipo saída do leito carroçável seguido de choque com árvore.

O óbito foi constatado no local pela equipe da Ecoriominas. O corpo foi encaminhado por uma  Funerária  para o IML de Muriaé.

A dinâmica e as circunstâncias do acidente :

O condutor do veículo, identificado pelas iniciais  F. R. S. de  34 anos,  morador de Divino, seguia do sentido   São João do Manhuaçu para  Fervedouro , quando ao curvar a direita perdeu o controle direcional, invadiu a contra mão vindo a sair do leito carroçável; em seguida chocou-se contra duas árvores a margem da via onde o carro parou.

Atenderam a ocorrência a  PRF de Muriaé, que registrou o acidente,  Equipe de Resgate da Ecoriominas,  perícia de Muriaé e uma funerária.